Mac Jee apresentou novas funcionalidades do Armadillo TA-2

A Mac Jee, empresa brasileira com atuação no setor de Defesa, apresentou, com exclusividade na LAAD Defence & Security, as novas funcionalidades do Armadillo TA-2. No seu estande os visitantes puderam conhecer o protótipo do exclusivo e inovador sistema de posicionamento e lançamento de foguetes da Mac Jee, além de conferirem as funcionalidades por meio de animações.

O Armadillo TA-2 foi desenvolvido e patenteado pela Mac Jee para oferecer ao mercado um sistema compacto, que atenda as demandas pelo uso de carros menores para suportar lançadores de foguetes. O sistema da Mac Jee será construído e montado já a partir do segundo semestre de 2020.

Entre as novas funcionalidades agregadas ao projeto inicial do Armadillo TA-2 estão: Sistema de conduta de tiro optrônico, desenvolvido com capacidade de designação de alvo até 10 quilômetros, tanto de dia quanto a noite; Mastro optrônico retrátil; Sistema de nivelamento do veículo eletrônico automático; Computador de Bordo touchscreen, permitindo a operabilidade do sistema completo desde a cabine do veículo.

A plataforma de lançamento opera em 360º e carrega três módulos, cada um contendo 16 foguetes de 70 mm, totalizando 48 disparos – tendo ainda mais 32 foguetes em um compartimento de recarregamento automático. O sistema pode ser operado manualmente ou de forma automática e foi projetado para retrair integralmente no veículo durante a fase não ofensiva.

Por ser totalmente retrátil, o sistema fica totalmente escondido, fazendo com que o veículo seja confundido com um veículo de patrulha 4×4 padrão. Além disso, mantém a eficiência em qualquer condição meteorológica, mesmo em situações extremas como tempestades de areia, fortes chuvas ou frio extremo, ou variedades de terrenos.

O protótipo foi instalado no veículo da empresa americana AM General, modelo M1152 HMMWV e deve entrar em fase de testes no CAEX (Centro de Avaliações do Exército), no Rio de Janeiro.

Além desse protótipo, a Mac Jee já prepara novas versões do sistema lançador de foguete, como um veículo de comando e controle e um veículo de observação avançada.

“O Armadillo TA-2 é o veículo leve com maior poder de fogo do mundo, podendo disparar tiros diretos até dois quilômetros sem estabilização e até dez quilômetros em tiros de artilharia indireta. Esse é um novo conceito que a Mac Jee passa a oferecer ao mercado, representando um novo marco ao setor de Defesa”, destaca o CEO da Mac Jee, Simon Jeannot.

Com o sistema de recarga automática, o Armadillo TA-2 mostra-se também mais rápido, seguro e eficiente para operações de combate. O sistema de nivelamento elétrico e automático garante a estabilidade do veículo em missões, com tiros de artilharia precisos.

Características de cada módulo TA-2 (casulo)
 

-16 foguetes de 70mm, oferecendo maior segurança e proteção maximizada
– Transporte fácil e seguro
– Revitalização possível
– Armazenamento eficiente
– Manutenção Otimizada
– 3 módulos na plataforma de lançamento + 2 módulos no compartimento de munições
– 80 FOGUETES carregados num único veículo
– Utilização rápida e eficiente  

 
 Múltiplas aplicações em operações:
   

– Reforço de patrulhamento
– Avançado posto de artilharia
– Suporte para lançadores de foguetes de calibre maior
– Complemento à bateria da Artilharia
– Monitoramento de fronteiras
– Operações especiais

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter