SAAB na LAAD 2017

A SAAB, empresa de defesa e segurança, participa da edição de 2017 da LAAD International Defence and Security com seu amplo portfólio de soluções para a terra, o ar e o mar. Além da réplica em tamanho real e do simulador do caça Gripen NG, os visitantes poderão conhecer os diversos sistemas para o domínio naval, como o navio de contramedida de minagem MCM e a corveta Visby; para a defesa aérea, como o RBS 70 NG; e para vigilância, como o Erieye AEW&C. A LAAD acontece entre os dias 04 e 07 de abril, no centro de exposições Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ).

Com uma relação de longo prazo com a América Latina, a Saab considera a LAAD um importante espaço para encontrar potenciais parceiros e clientes. Além disso, tendo em vista as rápidas mudanças de cenários em curso mundialmente, a LAAD é também uma importante arena para discutir o futuro da indústria de defesa e segurança na região.

“A América Latina é uma região estratégica para a Saab, pois, além de já termos importantes parcerias estabelecidas, estamos muito interessados em apoiar as empresas locais com o desenvolvimento de soluções que vão ao encontro das necessidades e requisitos dos clientes”, aponta Bo Torrestedt, presidente da Saab na América Latina. “A LAAD é um ótimo momento para apresentar toda a nossa capacidade e para discutir novas ideias e aplicações para nossos sistemas e soluções”, complementa.

Algumas das soluções da Saab já em uso na América Latina são o Sistema Míssil de Baixa Altura Telecomandado RBS 70, que fez parte da segurança dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro; sistemas de treinamento e simulação; o sistema de Alerta Aéreo Antecipado Erieye; o sistema TactiCall, que integra diferentes tecnologias de comunicação; e o sistema de direção e controle de tiro EOS 500.

A Força Aérea Brasileira adquiriu 36 caças Gripen NG. A indústria nacional já está se beneficiando do programa de transferência de tecnologia do Gripen, em curso desde outubro de 2015. Até o momento, cerca de 150 engenheiros brasileiros participaram ou estão participando de programas de treinamentos na Suécia, mais de 30 já voltaram ao Brasil e, até 2024, serão mais de 350 brasileiros treinados.

 

A Saab promoverá uma coletiva de imprensa sobre o desenvolvimento do programa Gripen NG, na LAAD, dia 4 de abril (terça-feira), às 15h30, na sala de imprensa (Pavilhão 2, Mezanino 2). No dia 5 (quarta-feira), a companhia promoverá dois media briefings em seu estande (O20): o primeiro, sobre os sistemas de mísseis da Saab (das 11h às 12h); e o segundo, sobre as soluções navais da companhia (das 13h às 14h).

 

Dentre os produtos que a Saab apresentará na LAAD, estão:

 

·         Caça Gripen NG, incluindo réplica em tamanho real e simulador

·         Versão naval do Gripen, o Gripen Marítimo

·         Navio de contramedida de minagem MCM

·         Sistemas de radares naval

·         Família de radares de superfície

·         Sistemas de controle de armas

·         Veículo submarino operado remotamente Double Eagle

·         Sistema de gestão de combates 9LV

·         Sistema de mísseis antinavio RBS15

·         Sistema Míssil de Baixa Altura Telecomandado RBS 70 NG

·         Sistemas de camuflagem multiespectrais, como o Traje Tático para Operações Especiais (SOTACS) e a ULCAS

·         Sistema de armas multiuso Carl Gustaf M3 e M4

·         Sistema de armas AT4

·         Soluções para treinamento e simulação

 

A SAAB apresenta suas soluções em dois locais:

Þ    Estande O20 (área interna)

Þ    Espaço J.OUT.70 (área externa)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter