BRADAR – BradarSar é o novo radar para sensoriamento remoto

Texto em Inglês

BRADAR – BradarSar is the new remote sensoring radar Link

O editor

O BradarSAR é um novo sistema de sensoriamento remoto InSAR multibanda (X e P) da Bradar, empresa controlada pela Embraer Defesa & Segurança. Aerotransportado e utilizado para mapeamento e monitoramento em alta precisão e resolução, o equipamento pode ser operado, inclusive, à noite, com chuva ou com a presença de nuvens.

Pensando apenas 100 quilos, ele pode ser transportado para qualquer lugar, até mesmo em missões fora do País. De fácil instalação, o radar pode ser utilizado em aeronaves de pequeno porte e baixo custo, utilizando a mesma furação (orifício de aeronaves já homologadas para operação) de câmeras digitais.

Suas principais aplicações são: geração de imagens, mapeamento topográfico, monitoramento de mudanças geográficas (ex.: desmatamento, inundações, invasões, processos erosivos) e estimativa de biomassa, busca e salvamento, vigilância terrestre e marítima, controle de fronteiras, entre outros.

Segundo o presidente da empresa, Astor Vasques, esta tecnologia oferece redução no trabalho de campo, precisão excelente nas informações obtidas e rapidez no processamento dos dados. “Nossa capacidade de desenvolvimento da tecnologia de radares SAR permitiu alcançar este nível tecnológico, conhecimento este dominado por poucas nações, sendo o Brasil uma delas. Hoje, temos um equipamento capaz de mapear com precisão qualquer dimensão de área dentro ou fora do País .” 

Sobre a BRADAR

Bradar é uma empresa nacional, controlada pela Embraer Defesa & Segurança, especializada em sensoriamento remoto, projeto e construção de radares para vigilância aérea e terrestre. Com unidades em São José dos Campos, Campinas e Barueri, a empresa conta com 250 colaboradores especializados nas mais diversas áreas.

Matérias Relacionadas

BRADAR – Contratos em Sensoriamento Remoto Link

BRADAR Consolida Atuação na Área de Sensoriamento Remoto 2014 Link

 


O BradarSAR é um novo sistema de sensoriamento remoto InSAR multibanda (X e P) da Bradar, empresa controlada pela Embraer Defesa & Segurança
Foto BRADAR

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter