Cotecmar e Thales firmam convenio de cooperação naval na Colombia

Rio de Janeiro, Brasil, 15 de abril de 2015 – A Corporação de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento da Indústria Naval, Marítima e Fluvial – Cotecmar e a Thales, líder mundial no s mercados de Defesa e Segurança e presente na América Latina há 50 anos, assinaram um um convenio com o objetivo de incrementar a cooperação com a indústria militar colombiana e o desenvolvimento de várias oportunidades para o setor naval do país.
 
O convênio foi firmado pelo Contra-almirante Jorge Enrique Carreño Moreno, Presidente da Cotecmar, e Pascale Sourisse, Vice-Presidente Sênior Executiva de Desenvolvimento Internacional da Thales, durante a LAAD – Feira Internacional de Defesa e Segurança, realizada entre 14 de 17 de abril, no Rio de Janeiro.
 
"Este tipo de aproximação é uma ótima oportunidade para a industria naval colombiana. Com este acordo, buscamos somar intenções e cooperar no desenvolvimento de projetos que nos permitam encontrar novos cenários para que ciência, tecnologia em inovação continuem se integrando em planos presentes e futuros. Nossa missão, como corporação de ciência e tecnologia, é aplicar e transferir conhecimento na oferta de valor representada em produtos e serviços ao país", explica Carreño.
 
"Colômbia é um país chave para a Thales. A Thales e a Cotecmar celebraram juntos o grande sucesso da modernização das fragatas da Colômbia, que se deveu ao trabalho em conjunto com a Armada Nacional – Departamento de Armas e Eletrônicos (DARET), uma sinergia espetacular. A Thales segue propondo uma relação de confiança com a Cotecmar para entregar soluções adaptadas às necessidades da Armada Nacional Colombiana, realizar joint-ventures e trabalhar em seus novos projetos na Colômbia e América Latina", adicona Sourisse.
 
A Thales adquiriu e desenvolveu uma grande experiência no campo de Equipamentos e Sistemas Navais. Já a Cotecmar tem o propósito de liderar o desenvolvimento científico e tecnológico da Armada Nacional, atendendo às necessidades de apoio e desenvolvimento de sua frota, a promoção do crescimento sustentável do componente naval, marítimo e a indústria fluvial em toda América Latina.
 
Ambas as partes vislumbram, no exercício das suas atividades econômicas, diferentes oportunidades com a Marinha da Colômbia e outras Marinhas ou Marinhas de Guerra, incluindo, mas não de maneira limitada, os sistemas de combate, comando e controle, comunicações e sistemas de informação, sonares, radares etc. A Thales e a Cotecmar desejam investigar possíveis áreas de cooperação no escopo de um ou mais destes projetos.
 
Sobre a Cotecmar

A missão da Cotecmar como indústria nacional colombiana é oferecer condições favoráveis ao desenvolvimento para que seus aliados possam crescer de maneira conjunta, aplicando constantemente ciência, tecnologia e inovação com base no círculo virtuoso universidade, empresa e estado.
 
Desde o início, trabalha em sinergia com o Ministério de Defesa Nacional e a Marinha colombiana para posicionar produtos navais, marítimos e fluviais, conseguindo produtos e serviços que deem resposta às necessidades do mercado na região e sobretudo vinculando novas tecnologias e usos para diversos cenários sociais e de segurança.
 
Sobre a Thales

Operando na América Latina há 50 anos, a Thales é líder mundial nos mercados de Defesa, Segurança, Aeroespacial, Espacial e de Transportes. Em 2014, a empresa gerou uma receita de 13 bilhões de euros, contando com 61.000 colaboradores em 56 países. Com seus 22.000 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a capacidade única para projetar, desenvolver e implementar equipamentos, sistemas e serviços que cumprem com os complexos requerimentos de segurança. A Thales tem um excepcional alcance internacional, trabalhando diretamente com clientes em todo o mundo. www.thalesgroup.com

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter