Rockwell Collins é selecionada para a modernização das aeronaves C-130 da Força Aérea Argentina

O sistema aviônico Flight2™ da Rockwell Collins foi selecionado para o programa de modernização das aeronaves C-130 da Força Aérea Argentina que está sendo desenvolvido com a L-3 Platform Integration. Os trabalhos para a instalação dos novos equipamentos em cinco aeronaves começaram no final de 2014.


“Os pilotos da Força Aérea Argentina terão uma melhor consciência situacional e maior capacidade de comunicação utilizando a aviônica altamente avançada a bordo dessas aeronaves”, disse Troy Brunk, vice-presidente e gerente geral de Soluções Embarcadas da Rockwell Collins. “Através do nosso trabalho com a divisão de integração de plataformas da L-3 e a Força Aérea Argentina, esperamos dar continuidade ao nosso longo legado de auxiliar os pilotos das aeronaves C-130 a atingirem os objetivos de suas missões com essas importantes modernizações”.


O sistema de aviônica Flight2 da Rockwell Collins oferecerá às aeronaves C-130 da Força Aérea Argentina acesso irrestrito ao espaço aéreo global ao atender às últimas exigências regulatórias de Comunicação, Navegação, Vigilância/Tráfego Aéreo (CNS/ATM).


Incluídos na melhoria de aviônica estão uma cabine de comando totalmente digital com novas telas de voo primárias e um sistema de gerenciamento de voo para Navegação de Área/Desempenho de Navegação Exigido com um software de lançamento aéreo preciso do tipo Ponto de Liberação em Alta Altitude / Ponto de Liberação Aéreo Calculado (HARP/CARP).

Como equipamentos adicionais pode-se listar um piloto automático, rádios SATCOM e de comunicação, integração de um radar de mapeamento terrestre preciso APN-241, sensores de navegação e sistemas de vigilância, incluindo sistema para evitar colisão de tráfego (TCAS), sistema de aviso e reconhecimento de terreno (TAWS) e mapa digital. A modernização fornecerá recursos no estado da arte para a Força Aérea Argentina, consistente com os principais operadores de C-130 no mundo.
 

A integração e a instalação da primeira aeronave será realizadaspela L-3 Platform Integration, principal contratada para esse programa de modernização, na sua instalação de Waco, Texas. As quatro aeronaves restantes receberão as melhorias nas instalações da FAdeA em Cordoba, Argentina, com apoio da L-3.
 

Sobre a L-3 Platform Integration

A L-3 Platform Integration tem mais de 25 anos de experiência como integradora de sistemas de aeronaves, incluindo a modernização de aviônica de C-130 para centenas de aeronaves C-130 na frota da Força Aérea dos EUA além de aliados internacionais.  A empresa fornece serviços complexos de integração, manutenção e modificação de aeronaves para clientes militares, comerciais e OEM.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter