ODT e subsidiárias MECTRON, ICN e CBS marcam presença na LAAD 2015


Durante a feira internacional de defesa e segurança, que ocorre a cada dois anos, a empresa apresenta em seu estande (pavilhão 2, X-60) o portfólio de produtos e serviços de suas empresas  subsidiárias: MECTRON, Itaguaí Construções Navais (ICN) e Consórcio Baía de Sepetiba (CBS). Dentre os produtos apresentados, destaca-se a maquete do submarino com propulsão nuclear que será construído pela ICN, no âmbito do PROSUB, Programa Nacional de Desenvolvimento de Submarinos, da Marinha do Brasil.
 
O público também poderá conhecer modelos de diversos armamentos inteligentes desenvolvidos pela MECTRON, dentre eles o A-Darter, míssil de ar-ar de curto alcance, de 5ª geração, parceria com a África do Sul, e o MAR-1, míssil ar-superfície, antirradiação.
 
Outro produto a ser apresentado é um Sistema de Comunicação por Enlace de Dados (Data Link) para emprego militar, que também pode ser adotado por diferentes tipos de plataformas aéreas, marítimas e terrestres, fixas ou móveis, portáteis ou não. Através de simuladores que incluem “cockpits” de aeronaves, é possível verificar como será a troca de dados, voz e imagens entre, por exemplo, aeronaves e um Centro de Comando & Controle, sempre com alto desempenho e altíssimo grau de segurança da informação, incluindo criptografia e utilização de Rádios Definidos por Software de última geração, com agilidade de frequência.
 
Outros armamentos inteligentes exibidos são o MAN-SUP, míssil superfície-superfície, antinavio, em desenvolvimento para a Marinha do Brasil, o MAA-1B, míssil ar-ar de curto alcance, de 4ª geração, em fase final de desenvolvimento para a FAB e o SMBK ACAUAN, kit de guiamento por GPS e sistema inercial para bombas convencionais.
 
Quem visitar o estande da ODT poderá testar o Simulador do MSS 1.2, míssil superfície-superfície anticarro, fornecido pela Mectron ao Exército Brasileiro e ao Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.
 
Na área de Aviônicos, os destaques são o SCP-01, radar de bordo que está sendo integrados às aeronaves AMX modernizadas (A-1M) da FAB e um Computador de Missão com arquitetura Open VPX, resultado de um desenvolvimento inédito no Brasil.
 
Na área de Espaço, além de sua capacitação para integração de sistemas embarcados em satélites e seus veículos lançadores, a Mectron exibe alguns equipamentos para estas aplicações, dentre eles um modelo do DDR – Gravador Digital de Dados, equipamento que está em órbita terrestre no Satélite CBERS 4.
 
Para André Amaro, Presidente da Odebrecht Defesa & Tecnologia, a presença da ODT na LAAD demonstra a importância que a empresa dá ao desenvolvimento deste setor. “Cada vez mais queremos contribuir com as Forças Armadas e o governo brasileiro, entendendo as suas necessidades e desenvolvendo produtos e soluções que ajudem no reforço da soberania nacional, no desenvolvimento da indústria nacional e na proteção do País”, afirma.
 
Serviço

Evento: Odebrecht Defesa e Tecnologia na LAAD Defence & Security 2015
Data: 14 a 16 de abril das 10h às 18h; e 17 de abril das 10h às 17h
Local: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – RJ –
           Pavilhão 2, Estande X-60
 
Sobre a Organização Odebrecht

Fundada em 1944, a Odebrecht é uma empresa brasileira com presença global. Líder nos segmentos de engenharia e construção e de química e petroquímica na América Latina, também atua no setor de bioenergia, engenharia ambiental, defesa, imobiliário, óleo e gás, naval, transporte e logística. Presente em 21 países, a Organização integra mais de 180 mil profissionais de 70 diferentes nacionalidades e exporta produtos e serviços para mais de 70 países. Em 2013, a Odebrecht registrou uma receita bruta de R$ 96,9 bilhões.
 
Sobre a Odebrecht Defesa e Tecnologia

Criada em 2011, a Odebrecht Defesa e Tecnologia – ODT é uma empresa provedora de soluções inovadoras, que contribui para a autonomia tecnológica brasileira e das Forças Armadas nos desafios de garantir a soberania nacional e o desenvolvimento da indústria nacional de defesa. A ODT tem participação em três empresas: Itaguaí Construções Navais (ICN), Consórcio Baia de Sepetiba (CBS) e Mectron.
 
Sobre a Mectron

Sediada em São José dos Campos, no estado de São Paulo, no maior polo da indústria aeroespacial do hemisfério sul, a MECTRON possui mais de 24 anos atuando nos mercados de defesa e aeroespacial, desenvolvendo e fabricando produtos de alta tecnologia e altíssimo valor agregado, tanto para aplicações militares como civis.
 
Sobre a ICN

A Itaguaí Construções Navais (ICN) é composta pela Odebrecht Defesa e Tecnologia (59%) e pela companhia francesa Direction des Constructions Navales et Services – DCNS (41%), tendo ainda a Marinha do Brasil como integrante do Conselho de Acionistas. A empresa foi criada para a construção dos cinco submarinos – quatro com propulsão convencional e um com propulsão nuclear – previstos no Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha do Brasil.
 
Sobre a CBS

A empresa Consórcio Baía de Sepetiba (CBS) é responsável pelo planejamento, coordenação, gestão e administração do Programa PROSUB.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter