LAAD 2013 chega ao fim com mais de 30 mil visitantes

Após quatro dias de intensa programação, a Feira Internacional de Defesa e Segurança (LAAD) chegou ao fim. O mais importante evento da categoria, na América Latina, recebeu mais de 30 mil visitantes e contou com a participação de diversos expositores nacionais e estrangeiros, que puderam apresentar o que há de mais moderno em termos de equipamentos, serviços e tecnologias para as Forças Armadas e Policiais.

Este ano, coube ao Vice-Presidente da República, Michel Temer, inaugurar a LAAD. Durante o evento, o Ministro da Defesa, Celso Amorim, juntamente com o Ministro das Forças Armadas da República do Senegal, Augustin Tine, firmou a Declaração de Intenções para a aquisição, pela República do Senegal, de um Navio-Patrulha da Classe “Macaé”, um Navio-Patrulha da Classe “Grajaú” e três aeronaves Super Tucano.

O Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, declarou: “Essa feira é muito importante. Neste ano, ela foi um sucesso. Houve um crescimento muito grande, tanto em presença de convidados como de expositores”.

O Diretor-Geral da LAAD, Sérgio Jardim, ressaltou que o evento cresceu de importância desde a última edição, realizada em 2011: “Há um grande interesse pelo Brasil no mundo todo. Disso, não há dúvidas. Se a feira tem crescido, quem tem mais crescido, dentro da feira, são as empresas brasileiras”, disse Sérgio Jardim.

Quem esteve no pavilhão 2, do Riocentro, no Rio de Janeiro, pôde conhecer, no estande da Marinha do Brasil, o Simulador de Navegação, desenvolvido pelo Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV), em parceria com universidades brasileiras, além de maquetes do Submarino com Propulsão Nuclear e vídeos sobre a “Amazônia Azul” e projetos estratégicos da Marinha.

Na área externa aos pavilhões, dentre outros equipamentos, estavam expostos carros de combate, minissubmarino, helicópteros e lanchas, dentre as quais a Lancha de Ação Rápida Cabinada (LAR-C), que possui blindagem para proteção do motor e dos tripulantes.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter