Motorola Solutions apresenta as soluções e tecnologias mais modernas para o mercado de defesa e segurança na LAAD 2013

A Motorola Solutions, provedora líder em serviços e soluções de comunicação de missão crítica para governos e empresas, apresenta durante a LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, suas soluções desenvolvidas, testadas e aprovadas para o uso militar. Durante o evento, que será realizado no RioCentro,  entre os dias 9 e 12 de abril,  a empresa que já é referência no País em radiocomunicação para uso em defesa  e segurança pública, demonstra sua longa experiência nacional e global voltada às forças armadas.

Trata-se de um setor que necessita de atualização constante e precisará estar amplamente apoiado em tecnologia de ponta, para atender os cinco grandes eventos que serão realizados no Brasil a partir deste ano: Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos.

No estande da empresa, localizado no pavilhão 3, rua Q16, os visitantes poderão ver em tempo real os testes de LTE (Long Term Evolution) que estão sendo realizados com o Exército Brasileiro em Brasília. A ação mostra câmeras instaladas em uma viatura militar trafegando dentro do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX) – e, eventualmente, em outras regiões do plano piloto em Brasília.

As imagens transmitidas serão vistas em um telão e a interatividade será feita por meio de comunicação de rádio, com um XTS2500 dentro da viatura, comunicando-se com um profissional no espaço da Motorola Solutions na LAAD. Um console em PC e em tablet será utilizado para demonstrar conectividade de voz entre o Rio de Janeiro e Brasília pela rede IP, com o gateway MOTOBRIDGE, instalado na capital federal.

A Motorola Solutions também leva para o evento um novo modelo de rádio, o SRX 2200, desenvolvido exclusivamente para especificações de campos de batalha. O equipamento robusto foi projetado especificamente para aumentar a segurança e a produtividade do soldado, oferecendo maior e melhor cobertura e nitidez de áudio. O portfólio de produtos que a empresa apresenta na LAAD 2013 mostra, ainda, soluções de mobilidade utilizando a tecnologia de RFID (Radio-Frequency Identification, sigla em inglês) desenvolvidas para controle de materiais, como: armas, capacetes, uniformes e cintos de um regimento.

O processo é feito com a instalação de antenas (portal) e um leitor de R FID e toda a movimentação do material retirado pode ser feita automaticamente, o que proporciona maior controle na visibilidade de ativos, aumento da produtividade, velocidade e acompanhamento de operação.

Pontos importantes

Nos testes de LTE na faixa de 700 MHz com o Exército, aplicações reais da tecnologia demonstram a eficiência e a velocidade na transmissão de dados via 4G. O público do evento pode acompanhar em tempo real as ações de voz e vídeo.

O MOTOBRIDGEé uma tecnologia que permite interoperabilidade com qualquer sistema de rádio através de gateways conectados a uma rede IP.

Para a demonstração das soluções de mobilidade utilizando a tecnologia de RFID a Motorola Solutions utilizará o leitor fixo FX7400, a antena da família AN480 e o coletor com leitor de RFID da família MC9190-Z/ MC3190-Z.

“Neste evento, a Motorola Solutions demonstra que possui uma longa história de sucesso no apoio às forças armadas em todo o mundo, tendo desenvolvido uma série de soluções exclusivas, que a tornou referência neste setor. Estamos preparados para apoiar o setor diante da grande demanda de eventos que vão acontecer no País, além das demandas já previstas no dia-a-dia destas corporações.”, declara Paulo Cunha, presidente da Motorola Solutions Brasil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter