Centro de operações é destaque em feira de Defesa

A LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança – terá em exposição para demonstrações um moderno e equipado Centro de Comando e Controle. No “Centro Integrado de Operações”, os visitantes poderão vivenciar toda a experiência de organização e segurança de um grande evento. As empresas Módulo, Aceco TI, Bilfinger Mauell, Comtex e Tyco, que reúnem a maior experiência em implantação de centros de operação na América Latina, apresentam uma solução integrada, desenhada para o segmento de defesa e segurança pública, utilizando serviços e tecnologias (hardwares, software, equipamentos) com eficiência comprovada.
 
O Centro Integrado de Operações e Comando e Controle é um ambiente no qual são consolidados as informações, voz e imagem que, aliados aos conhecimentos operacionais existentes, formam a inteligência necessária ao gerencia­mento das operações e à tomada de decisão. Só na Rio+20, por exemplo, 5 mil ativos foram inventariados para monitoramento e controle (hotéis, restaurantes, vias, aeroportos, pessoas, etc.). A entrada da informação em tempo real pode ser por e-mail, SMS ou aplicativos que são colocados dentro do smartphone. Além disso, outras informações entram por meio de alertas de sistema.
 
“No tratamento dos riscos, é necessário inventariar todos os ativos, tratar, avaliar e criar bases de conhecimento. O centro de comando integra o Módulo Risk Manager, a mesa NOC Solutions da Aeco, o X omnium Power Wall da Bilfinger, o Proximex Surveillint da Tyco e o Software de Gerenciamento e Controle da Comtex. Juntos esses equipamentos e soluções facilitam e automatizam o processo de gestão de riscos em tempo real, fornecendo suporte à tomada de decisões e facili­tando o desenvolvimento de estratégias para controlar e minimizar os riscos a níveis aceitáveis pela organização”, explica Fernando Nery, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Módulo.
 
A Módulo, empresa brasileira especializada em soluções para Governança, Riscos e Compliance (GRC), participou de projetos internacionalmente reconhecidos, como as eleições eletrônicas brasileiras, a entrega de imposto de renda via Internet, o Sistema de Pagamentos Brasileiro, a Fórmula Indy, o XV Jogos Pan Americanos Rio 2007 e a Rio+20, fornecendo o software Módulo Risk Manager, solução pioneira para Gestão de Riscos, Incidentes e Eventos.  Na LAAD, a Módulo participa, ainda, com outro estande, em parceira com a empresa israelense Rafael Advanced Defense Systens (especializada em equipamentos militares).
 
A LAAD Defence & Security acontece no Riocentro de 9 a 12 de abril. A feira terá fóruns de debate e apresentações sobre defesa e segurança pública e corporativa. Será uma exposição internacional de fabricantes e fornecedores de tecnologia, equipamentos e serviços para as Forças Armadas, Polícias, Forças Especiais e segurança corporativa.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter