PTC – Inovação e tecnologia marcam a estreia na LAAD 2013

A estratégia nacional de defesa do Brasil, que foi divulgada em 2008 e revisada em 2012, não deixa dúvidas de que o país precisa e irá efetivamente investir mais na sua capacidade de proteção e segurança. Com base nas perspectivas de expansão desse mercado, a PTC, especializada em soluções tecnológicas para o setor industrial, e com grande expertise no setor aeroespacial e defesa (A&D),  participará pela primeira vez da LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança– o maior evento desse segmento na América Latina, que acontecerá no período de 9 a 12 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

O objetivo da empresa é ampliar sua base de clientes dessas áreas no mercado nacional, demonstrando em seu estande (B 29), aos mais de 30 mil visitantes esperados, suas tecnologias inovadoras, capazes de tornar os fabricantes de aeronaves, sistemas, armamentos e demais produtos desses setores, cada vez mais rápidos, eficientes e competitivos.
 
“Pela primeira vez vamos estar ao lado dos nossos clientes nacionais e mundiais das áreas A&D, dentre os quais se incluem a Marinha, Exército e Aeronáutica brasileiras, Imbel, Mectron, Odebrecht, Embraer, EADS, Boeing, Lockheed Martin,Raytheon e tantos outros que também estarão presentes na feira”, destaca Hélio Samora, diretor da PTC para a América Latina. Na avaliação do executivo, a complexidade dos processos das empresas desses setores requer o emprego de soluções tecnológicas de ponta e igualmentesofisticadas, que lhes permita atender aos pré-requisitos rigorosos tanto para a produção, como para o gerenciamento de componentes e dos serviços de suporte e manutenção.
 
Nesse sentido, um dos principais destaques da companhia na LAAD será o PTC Windchill, a solução de PLM (Product Lifecycle Management) que permite acompanhar todo o ciclo de vida do produto, desde o esboço do projeto até o seu descarte. “A indústria A&D já está bastante familiarizada com essa tecnologia, principalmente no exterior e a PTC tem sido uma parceira presente e confiável”, destaca Samora.

O argumento se respalda não só na extensa e significativa carteira de clientes desses setores que a empresa possui, como também em recente pesquisa realizada pela CIMData, consultoria especializada em estratégias de PLM, que classificou a PTC líder no fornecimento de cPDm (collaborative Product Definition management – gerenciamento colaborativo de desenvolvimento de produtos) e serviços para a indústria A&D, e ainda afirmou que nos últimos anos a empresa vem registrando a maior taxa de crescimento em comparação a outros fornecedores desse mercado. A CIMdata calcula que o mercado mundial de tecnologia PLM e serviços relacionados deverá chegar a quase US$ 50 bilhões até 2016.
 
O portfólio de PLM da PTC inclui também outras soluções como o Application Lifecycle Management (ALM) – que ajuda a gerenciar o desenvolvimento de software embarcado em produtos "inteligentes" -, bem como a inclusão de capacidades para a gestão da cadeia de suprimentos (SCM), além da solução de Service Lifecycle Management (SLM), que foi incorporada ao Windchill após a compra da Servigistcs pela PTC no ano passado, e quese caracteriza por apresentar grande capacidade para o gerenciamento de informações das áreas de garantia e gestão de contratos, peças de reposição e informações técnicas – incluindo mobile delivery.  “A tecnologia SLM propicia aos fabricantes e às suas redes de parceiros melhor planejamento e controle dos serviços prestados aos clientes, o que irá se traduzir em maiores ganhos”, destaca Samora.
 
Outro destaque na LAAD seráa família de produtos PTC Creo, um conjunto de soluções para projeto mecânico e eletrônico de produtos (CAD/CAM/CAE), cujo principal diferencial é a capacidade de unir dois tipos de modelamento, o direto e o paramétrico, solução amplamente utilizada em empresas como Imbel, CTA, NASA, Boeing Aerospace, Lockheed Martin, Raytheon, BAE Systems e outras empresas do setor.
 
Serviço
LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança
Data: 9 a 12 de abril de 2013
Horário: 9, 10 e 11 de abril – das 10h às 18h | Dia 12 – das 10 às 17h
Local: Riocentro – Exhibition & Convention Center
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
 
Sobre a PTC
APTC é especializada no desenvolvimento e oferta de soluções de tecnologia, voltadas para transformar o modo como os produtos são criados e gerenciados em todo o seu ciclo de vida – desde a concepção até o descarte, incluindo os serviços. Fundada em 1985, aPTC emprega mais de seis mil profissionais que atendem a mais de 27 mil empresas distribuídas em todo o mundo. Obtenha mais informações em www.ptc.com . 
Acompanhe a PTC Brasil – www.facebook.com/ptcbr; www.desenvolvimentodeprodutos.blog.br/ ; @PTC

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter