AVIBRAS participa da maior feira de defesa e segurança da América Latina

 
A AVIBRAS Aeroespacial S/A, empresa de engenharia reconhecida mundialmente pela excelência e qualidade de seus produtos e sistemas, vai participar de 9 a 12 de abril da 9ª edição da LAAD Defence & Security 2013 – Feira Internacional de Defesa e Segurança, no Riocentro no Rio de Janeiro. Trata-se do maior e mais importante encontro do setor na América Latina, que reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos, serviços e tecnologia para as Forças Armadas, Polícias, Forças Especiais, além da segurança corporativa.

Com mais de 50 anos no mercado e tecnologia de ponta, a AVIBRAS estará com um estande de 400 metros quadrados localizado na área externa D.OUT.10, e os visitantes poderão conhecer os projetos inovadores da empresa no setor de defesa e segurança, como o ASTROS 2020, o Sistema de Defesa Antiaérea, Veículo Remotamente Pilotado (Falcão), Sistema de Comando e Controle Integrado, além de Mísseis.

A LAAD Defence & Security, em conjunto com os eventos paralelos, terá fóruns de debate e apresentação do estado da arte em defesa e segurança pública e corporativa. A feira contará com a presença de mais de 60 delegações oficiais da América Latina e de outros continentes, e reunirá mais de 700 expositores. A expectativa é atrair mais de 30 mil visitantes, entre eles, delegados oficiais (militares de alta patente) do Brasil, da América Latina e de outros continentes, comandantes, oficiais generais e superiores das Três Forças Armadas do Brasil e de outros países, chefes, secretários, superintendentes e delegados de polícia do Brasil e da América Latina, autoridades e funcionários do governo brasileiro, embaixadores, adidos militares de Defesa e de Polícia, executivos da Indústria de Defesa e Segurança, integrantes das Polícias Civil e Militar, executivos de concessionárias de serviços e agências governamentais, além da imprensa especializada (nacional e internacional).

Excelência – A AVIBRAS ganhou seu lugar na história do setor aeroespacial como uma das pioneiras no Brasil em construção de aeronaves, desenvolvimento e fabricação de veículos espaciais para fins civis e militares. Ao longo de seus 52 anos, a empresa é uma verdadeira System House com uma trajetória de conquistas, resultando em produtos como antenas de telecomunicação; ASTROS II (sistema de foguetes de artilharia para saturação da área); SKYFIRE-70 (sistema de foguetes ar-terra de 70mm, de última geração) e foguetes de sondagem da família Sonda para o Programa Espacial Brasileiro.
 
A companhia possui um conjunto de centros de desenvolvimento, capacitação industrial e recursos humanos para atuar em diversos campos tecnológicos como eletrônica, telecomunicações, transporte, pesquisa espacial e sistemas de defesa.

Consolidada no mercado, hoje a AVIBRAS destaca-se pelo Sistema ASTROS 2020 (nova geração do bem-sucedido ASTROS – conjunto lançador de foguetes de artilharia de saturação); mísseis; míssil de cruzeiro para lançamento a partir da plataforma do Sistema ASTROS, produto de maior sucesso comercial da Avibras; industrialização e desenvolvimento de motores-foguete para mísseis da Força Aérea Brasileira e da Marinha do Brasil; Sistemas de C4ISTAR, fixos e móveis, tanto para emprego operacional das Unidades Militares em operação de combate quanto para estrutura da cadeia de comando e foguetes guiados.

Recentemente a AVIBRAS fechou uma parceria para a fabricação de aviões remotamente pilotados, conhecidos como “ARP”, assumindo uma participação na empresa Harpia Sistemas. A Harpia terá em sua linha de produtos o avião remotamente pilotado, modelo Falcão, desenvolvido pela Avibras para as Forças Armadas do Brasil, que será destinado a missões de reconhecimento, aquisição de alvos, apoio à direção de tiro, avaliação de danos e de vigilância terrestre e marítima.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter