Oshkosh Defense lança o SandCat Tactical Protector Vehicle na América Latina durante a LAAD 2011

A Oshkosh Defense, uma divisão da Oshkosh Corporation (NYSE:OSK), apresentou o SandCat Tactical Protector Vehicle (TPV) na América Latina, pela primeira vez, durante a LAAD Defence & Security 2011, entre os dias 12 e 15 de abril no Rio de Janeiro, Brasil.

O SandCat TPV, parte do portfólio de veículos com capacidade de carga leves da Oshkosh, oferece aos países latino-americanos um veículo protegido, altamente manobrável para uso nas operações de segurança pública, proteção e patrulhamento de fronteiras, entre outras.

“O SandCat TPV oferece proteção de alto nível e mobilidade rápida para as forças de segurança, seja quando usado no combate a crimes em áreas urbanas muito confinadas ou no patrulhamento de fronteiras em locais remotos, fora de estrada”, disse Serge Buchakjian, Vice-presidente sênior e gerente geral de programas internacionais da Oshkosh Defense.

“Nossa empresa tem mais de noventa anos de experiência em design, manufatura e sustentação de veículos de categoria internacional para governos e instituições militares de todo o mundo, e dependemos dessa experiência para ajudar a atender às necessidades de segurança na América Latina. Na nossa exposição inaugural da LAAD, temos o prazer de demonstrar o Oshkosh SandCat TPV, um veículo top de linha construído para defender os passageiros de ameaças perigosas em uma variedade de ambientes”.

A Oshkosh Defense usa uma abordagem colaborativa integrada para atender às necessidades dos clientes, desde o design e a produção de veículos até o treinamento e a sustentação de pós-venda. A empresa já produziu mais de 85 mil caminhões e trailers militares, com capacidades de carga que cobrem todo o espectro de carga leve a pesada.

Os veículos Oshkosh são testados em terrenos fora de estrada dificultosos e contra várias ameaças modernas, incluindo o uso por unidades militares e de forças especiais, e agências governamentais de todo o mundo. As tecnologias avançadas da Oshkosh oferecem capacidades como extensa mobilidade fora de estrada, potência exportável, operação autônoma e diagnóstico integrado de bordo.

As soluções de pós-venda da Oshkosh cobrem todo o espectro de apoio ao ciclo de vida, incluindo serviços de treinamento, manuais de instrução, manutenção e reparos, fornecimento de peças e serviços de restauração de frota. Os representantes de serviços de campo da Oshkosh (FSR) viajam por todo o mundo para garantir que os veículos e o pessoal estejam inteiramente operacionais.

Os serviços de treinamento de manutenção e operação robusta da empresa oferecem conhecimento especializado dos sistemas sobre as plataformas e as tecnologias que apoiam, com aulas no centro de treinamento de produto da Oshkosh, centros de serviços regionais em todo o mundo ou no teatro de operações. Adicionalmente, a rede de fornecimento de peças da Oshkosh está disponível 24 horas do dia, 7 dias por semana, para fornecer acesso instantâneo a peças de reparo e substituição para todos os modelos e tipos de veículos.

O SandCat TPV faz parte da família de veículos Oshkosh SandCat e pode ser configurado para atender às necessidades individuais de capacidade, proteção e desempenho. O sistema de blindagem do veículo pode ser customizado com base no nível de perigo e perfil da missão. A capacidade pode ser ajustada para acomodar de quatro a nove passageiros.

O veículo pode também ser equipado com armazenagem padrão ou customizada, e é tipicamente integrado a um amplo conjunto de armas e sistemas de comunicação. O desenho compacto do SandCat TPV, combinado com uma capacidade de degrau vertical de 18 polegadas e círculo de viragem entre meios-fios de 12,80 m, permite mobilidade em ambientes urbanos apertados e terrenos rurais acidentados.

A família de veículos SandCat inclui ainda os veículos básicos de operações especiais – Special Operations Vehicle (SOV) – e veículo de patrulhamento leve resistente a minas – Mine-Resistant Light Patrol Vehicle (M-LPV). Essas variações se baseiam na mesma plataforma leve e altamente manobrável para reparos e manutenção facilitada em todo o mundo. A Oshkosh já recebeu pedidos para o SandCat no México, Suécia, Bulgária, Canadá, Nigéria e Israel.

Sobre a Oshkosh Defense

A Oshkosh Defense, uma divisão da Oshkosh Corporation, é projetista e fabricante líder global de caminhões militares táticos e veículos blindados sobre rodas, e oferece uma linha completa de produtos de veículos convencionais e híbridos, opções blindadas avançadas, suspensões proprietárias e veículos com capacidade que ultrapassa 70 toneladas.

A Oshkosh Defense oferece uma rede de fornecimento e serviço global, incluindo apoio integral de ciclo de vida e remanufatura e seus veículos são reconhecidos em todo o mundo por seu desempenho, confiabilidade e proteção de alto nível. Para outras informações, acesse www.oshkoshdefense.com.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter