As forças armardas sulamericanas testaram a nova tecnologia de veículo blindado da África do Sul

A Paramount Group, a maior empresa privada do setor aeroespacial e de defesa na África, anunciou hoje que alguns dos mais importantes países da América do Sul em breve iniciarão testes com os veículos avançados da companhia.  A decisão da aquisição é esperada para os próximos dois meses.
 
A Paramount Group já está em negociação com os governos latinoamericanos em relação à sua tecnologia de veículo blindado de categoria mundial e os veículos escolhidos serão testados pelas forças de defesa e pelas forças de segurança nacional.  O êxito desses testes pode levar a Paramount a estabelecer instalações de produção na região.
 
Os veículos que estão sendo testados são o Maverick, um veículo de segurança interna para ser usado pela polícia e outras organizações no cumprimento da lei, e o Marauder, um veículo blindado avançado protegido contra minas. O anúncio dos testes ocorreu no início da LAAD, a maior feira de defesa da América do Sul, realizada no Rio de Janeiro, de 12 a 15 de abril de 2011.
 
John Craig, CEO do Paramount Group, disse: “Esses testes são extremamente significativos para a África do Sul e para a América do Sul, pois eles marcam a maior colaboração entre essas duas regiões econômicas de rápido crescimento econômico. A Paramount Group é uma empresa global de defesa produzindo tecnologia revolucionária de veículos blindados e esses testes fazem parte da nossa expansão agressiva dirigida à região. Esperamos que o mercado sulamericano para veículos blindados cresça progressivamente nos próximos cinco anos.
 
“Como resultado da modernização da força e um desejo, de longa data, de tratar de questões de segurança interna, estamos vendo os gastos com defesa crescerem em toda a região. Países como Brasil, Colômbia e Argentina anunciaram um aumento de dois dígitos nas despesas nos próximos cinco anos. Acreditamos que nossa tecnologia líder mundial, nosso histórico invejável e nossa excelente relação custo-benefício proporcionam aos clientes potenciais o melhor valor disponível no mercado”.
 
“A abordagem de produção exclusiva da Paramount Group, pela qual localizamos instalações de produção no país, nos permitirá compartilhar a melhor tecnologia e habilidades da África com os engenheiros e cientistas da América do Sul. A transferência de tecnologia, as relações comerciais melhores e o compartilhamento de habilidades são todos resultados positivos da maior cooperação entre a América do Sul e a África do Sul”.
 
A entrada da Paramount na América do Sul acontece em um momento importante e simbólico para a África do Sul. As maiores economias em desenvolvimento do mundo, Brasil, China, Rússia e Índia (BRICs) realizarão sua terceira reunião anual durante a mesma semana da LAAD e a África do Sul está sendo convidada a fazer parte deste grupo seleto.
 
Ivor Ichikowitz, Diretor Executivo da Paramount Group, diz: “A economia mundial está sento reorganizada e a América do Sul está surgindo como uma grande potência de crescimento e prosperidade. No entanto, ela ainda enfrenta alguns problemas complicados de segurança interna que impedem a exploração de todo o seu potencial. A realidade é que o crescimento da economia sustentável exige segurança sustentável.
 
“A presença da Paramount Group no Brasil e sua entrada da América Latina acontece em um momento histórico. O Brasil e a África do Sul representam uma nova onda de economias emergentes e ambos são entradas importantes para seus continentes. Há um potencial enorme para colaboração no setor de defesa e aeroespacial e a Paramount Group tem o orgulho de estar na vanguarda desta nova era de colaboração.
 
Ichikowitz continuou: “A Paramount Group é uma das empresas nova geração africana que estão ajudando a diversificar as economias e a estimular a integração econômica regional. Acreditamos que a América Latina oferece uma base sólida para fazer negócios no futuro e estamos ansiosos para nos tornar um protagonista industrial importante e compartilhar nossa tecnologia com novos parceiros na região.”
 
A Paramount Group é a maior empresa privada do setor de defesa e aeroespacial da África com instalações de produção global e joint ventures com parceiros selecionados na África, Europa, Ásia e em todo o mundo. A empresa teve crescimento anual de mais de 20% em vendas nos últimos cinco anos e quase dobrou sua força de trabalho nos últimos 12 meses.
 
Ela fabrica veículos protegidos contra IED (dispositivos explosivos improvisados) e minas, fornecendo aos clientes alguns dos designs de veículo blindado mais avançados do mundo. Os níveis muito altos de habilidade fornecidos pelos veículos da Paramount já são muito conhecidos e a empresa está confiante de que eles agregarão valor real às agências de defesa e aplicação da lei da América Latina na manutenção da segurança nacional, controle de fronteira e do Estado de Direito.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter