AGRALE Desenvolve Utilitário MARRUÁ de Combate ao Fogo

Caxias do Sul (RS), 10 de abril de 2011 – A Agrale desenvolveu para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) uma versão do utilitário Agrale Marruá de combate ao fogo. Projetado em parceria com a Rontan, os utilitários possuem carroceria Micro Pumper (veículo de Bombeiros) e serão utilizados nas minas de ferro de alta qualidade, localizadas no Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais.
 
Segundo Ubirajara Choairi, gerente nacional de vendas da Agrale, o Marruá Micro Pumper tem grande capacidade de operação. “O veículo é ágil, robusto, versátil e foi desenvolvido para enfrentar qualquer tipo de terreno, podendo entrar e sair de situações e locais de difícil acesso, nos quais o Resgate e o Corpo de Bombeiros só poderiam atender com o auxílio de helicóptero e/ou à pé. 
 
Na versão AM 200 CS (cabine simples) o Agrale Marruá possui tanque de água com capacidade para 800 litros, tanque de espuma de 100 litros, dosador eletrônico de espuma, canhão monitor e extintores de pó químico. 
 
O Agrale Marruá Micro Pumper permite atendimento imediato em qualquer tipo de ocorrência. Possui equipamento completo de rapel, para resgate em altura, maca fixa, imobilizador; desfibrilador, dois cilindros de oxigênio autônomos, maleta médica de primeiros-socorros e desencarcerador (ferramenta com grande capacidade de corte para a retirada de vítimas de acidentes de automóveis, caminhões e aeronaves).
 
Desenvolvido para a utilização em qualquer tipo de terreno, o Agrale Marruá possui motorização MWM Sprint 4.07, amplo curso da suspensão, com ângulos de ataque de até 64º e de saída a partir de 30º, que garantem melhor desempenho em terrenos acidentados, e tem capacidade de carga de 500 kg a 2.000 kg. Fabricado de acordo com rigorosas especificações, destaca-se por sua versatilidade, robustez e capacidades técnicas.
 
A Agrale é a única empresa de capital e controle 100% nacional que atua na produção de veículos, tratores e motores a diesel. Com três fábricas em Caxias do Sul, RS, e uma na Argentina, a marca é reconhecida por sempre incorporar novas tecnologias e soluções aos seus produtos que atendem às necessidades do cliente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter