AEL Sistemas, Contrato de Modernização F-5 U$85 Milhões

A Elbit Systems Ltd. Anunciou que sua subsidiária brasileira a AEL Sistemas S.A (AEL). recebeu um contrato da Embraer Defesa e Segurança para a modernização de onze caças F-5. A AEL é o principal subcontratista da  Embraer Defesa e Segurança e o principal fornecedor do projeto. O  contrato é avaliado em U$85 milhões e deve ser executado no ano de 2013.
 
O contrato para esta modernização é o seguimento de contratos de 2001 e 2007, os quais compreendem serviços de engenharia o fornecimento dos  equipamentos: computador de missão, displays, radar, Sistema EW (guerra eletrônica), gerenciamento da munição e outros avionicos. Em complemento ao contrato a AEL fornecerá um simulador de voo, peças de reposição e equipamentos de apoio em terra.
 
As palavras de Joseph Ackerman, Presidente e  CEO da Elbit Systems: "Nós estamos orgulhosos de a AEL ter sido selecionada para realizar a modernização destes caças,o demonstra a capacidade da AEL de fornecer  à  Embraer e à Força Aérea Brasileira sistemas avançados, desenvolvidos,  produzidos e com apoio logístico no país. Através de significativos investimentos, a AEL tornou-se um centro de excelência para avônicos, e este contrato atesta a satisfação do cliente com a nossa performance."

Ackerman complementa: “Nós confiamos que este contrato fortalecerá ainda mais a excelente cooperação entre a AEL, Embraer e a Força Aérea Brasileira e esperamos que outros clientes decidam-se em seguir o Brasil e selecionar nossos sistemas provados em combate."
 
Fonte – Elbit Systems

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter