Gyrofly Innovations Apresenta Variantes do Gyro 200

Fundada em 2006, a Gyrofly Innovations é uma empresa de base tecnológica instalada na Incubaero, incubadora focada no setor aeroespacial dentro do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial / CTA em São José dos Campos. Em maio de 2011, gradua-se do processo de gestão do negócio e transfere-se para o Parque Tecnológico da cidade, para início da etapa comercial e gestão industrial.

Seu foco de negócios consiste no desenvolvimento, produção e comercialização de mini veículos aéreos não-tripulados (VANT) para observação e alerta, coleta de informação e dados por meio de vôo em baixas altitudes, tanto em ambientes internos como externos. Como desdobramento da experiência acumulada no desenvolvimento destes produtos, a empresa presta serviço em projetos de sistema de navegação e guiamento autônomo, e telemetria.

Desenvolveu o primeiro helicóptero com quatro rotores no mercado brasileiro – Gyro 200 – e já possui uma família de produtos variantes. A primeira versão é o modelo Gyro 200 ED destinado ao setor de pesquisa e ensaios científicos para universidades e centros de estudos. Sua arquitetura possui comunicação aberta API que permite o acesso à telemetria do aparelho além de leituras de todos os sensores embarcados.

Na feira LAAD2011, a empresa lança a versão de vigilância e alerta para o setor de defesa, segurança pública e privada. Suas características permitem uma abordagem silenciosa por meio de rádio controle que o difere de todos os outros produtos do mercado, além de transporte de câmeras ou filmadoras com transmissão em tempo real.

O modelo mais avançado da família de produtos da empresa é o Gyro 500, aparelho com maior capacidade de carga destinado para missões complexas que envolvem precisão e controle do plano de vôo. Para este veículo, será incorporado o sistema de navegação e guiamento autônomo por meio de dados em GPS alem de sistemas de resposta robusta, características que lhe conferem o perfil de robô aéreo.

Fonte – Girofly Inovvations

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter