LAAD: Thales expande presença no Brasil

Rio de Janeiro, abril de 2010 –A Thales, líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa & Segurança e Transporte & Aeroespacial, vem expandindo de forma consistente sua presença industrial no Brasil ao longo de 40 anos, bem como ampliando seu portfólio para as necessidades crescentes dos sistemas de informação crítica em diversos segmentos do mercado brasileiro.
 
Nesse tempo, a Thales se consolidou em uma série de segmentos importantes de mercado. Mais de cem radares (tráfego aéreo, radares de defesa aérea e vigilância) já foram instalados no Brasil, conferindo ao Grupo uma expertise única em Controle de Tráfego Aéreo e domínios de Defesa Aérea. Foram assinados contratos com a Marinha do Brasil para equipar submarinos, com a Polícia Federal para fornecer uma ampla gama de equipamentos de comunicação, e o satélite Star One com serviços de comunicação via satélite comercial e militares com tecnologia de ponta para o Ministério da Defesa no domínio do espaço, a fim de fornecer serviços de telecomunicações civis e militares.
 
Sucesso apoiado numa forte estratégia local de P&D

Para aproveitar as crescentes oportunidades de mercado no Brasil, a Thales tem investido significativamente na criação de um centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) regional por meio da sua joint-venture Omnisys. Com 270 funcionários, a Omnisys é o braço industrial de P&D da Thales no Brasil e parte essencial da rede internacional de centros de excelência em pesquisa da Thales.

A Omnisys já atua há alguns anos nos segmentos-chave de radares de Gestão do Tráfego Aéreo, radares meteorológicos, radares de trajetória, guerra eletrônica e mísseis para o domínio naval, entre outros, e, progressivamente novas áreas são adicionadas a seu escopo. Em vez de atender apenas o mercado brasileiro, no papel de centro global de especialização, a Omnysis vai cada vez mais aproveitar sua experiência em exportação para atender o mercado internacional a partir do Brasil.

Avanços recentes comprovam a intenção do Grupo Thales em ampliar sua presença local, incluindo a decisão de fabricar os radares de defesa aérea Ground Master 400 (GM 400) no Brasil. Para isso, vai irá aumentar ainda mais sua cooperação industrial por meio da transferência de tecnologia, permitindo que a Omnisys faça uso das tecnologias de radares mais complexas e avançadas do mercado mundial.
 
Thales na LAAD: enfrentar desafios-chave de segurança e defesa atuais e futuros
 
Na LAAD, a Thales apresentará alguns de seus principais recursos para representar seu extenso portfólio no Brasil e em outros países latino-americanos:
 
§  Vigilância das fronteiras: seja para uma fronteira azul (mar) ou verde (terra), a Thales propõe sistemas totalmente adaptados e integrados a todos os tipos de ambientes, mesmo os mais resistentes. A vigilância em tempo real da Thales inclui soluções de comando e controle baseadas em sistemas de comunicação resilientes, a fim de garantir uma vigilância das fronteiras abrangente e eficaz.
§  Segurança urbana: as cidades crescem cada vez mais rápido, o que faz com que a segurança urbana seja de interesse vital para os cidadãos. A Thales apresentará soluções inovadoras recém-implantadas e resultados já comprovados nas maiores cidades do mundo, assim como sistemas para a segurança de grandes eventos.
 
 
§  Tecnologias de Defesa: no ar, no mar ou em terra, os exércitos mais avançados dependem dos sistemas e soluções da Thales para realizar suas missões, garantindo a soberania nacional.
§  Proteção de infraestrutura crítica: com o crescimento de situações de risco como o terrorismo, o crime organizado, o tráfico de drogas e eventos climáticos, entre outros, é cada vez mais necessária uma maior proteção das infraestruturas nacionais, tais como aeroportos e portos, usinas de petróleo e gás, estações de tratamento de água, base militares etc.
 
Além de todos os produtos e soluções apresentados em seus estandes, a Thales integrará dois seminários durante a LAAD, com a presença de porta-vozes:
 

  • 12 de abril (18:00h) – Seminário de Defesa

Porta-voz Thales: Marcelo Palha
Tema: “Vigilância de Fronteiras: mais que um projeto de Defesa, um projeto de Estado”

  • 15 de abril (14:40h) – Seminário de Defesa – Space Zone

Porta-voz Thales: Christophe Garier
Tema: “Órbita de 36.000 km: Thales Alenia Space oferece soluções civis e militares
 
Sobre a Thales

Líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa & Segurança e Transporte & Aeroespacial. Em 2010, a empresa gerou uma receita de 13,1 bilhões de euros, com 68 mil funcionários em 50 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais.www.thalesgroup.com

Fonte Thales

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter