LAAD – AEL SISTEMAS S.A., Empresa Brasileira do Setor de Defesa, Apresenta novas Soluções para o Mercado


Rio de Janeiro, abril de 2011 – A AEL SISTEMAS S.A. (nova razão social da Aeroeletrônica Ltda.) atua nas áreas de defesa, espaço, segurança e suporte logístico, e é uma das líderes na indústria de defesa nacional.  Com sede em Porto Alegre, a empresa iniciou este ano obras que vão triplicar a sua área construída para 7,5 mil metros quadrados, com investimentos da ordem de R$ 20 milhões.
 
Na 8ª edição da LAAD – Defense& Security, a AEL Sistemas S.A. apresenta diversas soluções para o mercado de defesa, destacando-se uma moderna suíte de aviônica constituída por computador e displays inteligentes de alta definição; os VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados); as munições guiadas a laser; cargas eletro-ópticas giro-estabilizada; sistema de rádio-enlace digital de alta velocidade; sistema de armas com controle remoto para veículos blindados, entre outros. Também exibe um poderoso software de comando e controle que, com interface intuitiva e amigável, integra os dados provenientes dos mais diversos sensores, gerando informações valiosas para a tomada de decisão.
 
De maneira didática e original, por meio de um conjunto de displays, a AEL Sistemas S.A. mostra estes sistemas operando de forma integrada, através de simulação de uma missão real.
 
OPORTUNIDADES – A AEL SISTEMAS S.A. vislumbra oportunidades de novos negócios a médio e longo prazos, diante da projeção brasileira no cenário internacional e suas crescentes necessidades em defesa. E, também, a curtíssimo prazo: inicia-se já este ano no país um calendário de eventos internacionais de grande magnitude a partir dos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, no próximo mês de julho; em 2013, realiza-se a Copa das Confederações, com oito seleções mundiais, como preparação da Copa do Mundo, que, já no ano seguinte, trará ao Brasil delegações de 32 países e cerca de 600 mil turistas; e, dois anos depois, também no Rio de Janeiro, celebram-se os Jogos Olímpicos.
 
“Estamos diante de uma necessidade inadiável de soluções eletrônicas para segurança pública” afirma Vitor Neves, vice-presidente de Operações da empresa. A AEL SISTEMAS oferece, nesta área, dentre os vários sistemas que compõe o portfólio da companhia, inclui-se sistemas de vigilância com sofisticadas câmeras de TV, câmeras de visão noturna termal e a laser, softwares para treinamento e simulação de eventos, software de gerenciamento de crise, além de uma variada gama de sofisticados sensores e radares. “Operando de forma inteligente, estas soluções podem suprir nossas necessidades de segurança em locais como aeroportos, áreas costeiras, fronteiras, transporte público e locais de grande aglomeração,” informa ele.
 
NEGÓCIOS – A AEL SISTEMAS S.A. está preparada para o plano de reequipamento das Forças Armadas, aprovado há dois anos, e que prevê até 2030 o seu reaparelhamento. Um dos negócios em andamento, sobre os quais já existe intenção de compra por parte do Exército, é o fornecimento de 216 torretas para equipar os Guarani, novo veículo blindado desenvolvido pela instituição, para várias configurações de uso.
 
A AEL SISTEMAS S.A., em cooperação com a SAGEM, está igualmente em tratativas com a Helibras para fornecer a aviônica dos helicópteros Esquilo, do Exército, em processo de modernização, o que poderá trazer novos negócios nas áreas militar e também civil. Além disso, participa, com o fornecimento da aviônica, da modernização de mais 11 unidades do F-5, do A-4 (Marinha), e do Bandeirante (C/P-95).
 
TRADIÇÃO – “A tradição no fornecimento de produtos e serviços da AEL Sistemas às Forças Armadas, e os interesses do País de se equipar melhor, nos autorizam a imaginar um cenário de novos negócios e crescimento da empresa nos próximos anos”, diz Neves. Nos últimos três, a AEL SISTEMAS S.A. dobrou o faturamento a cada ano e fechou 2010 em US$ 40 milhões. Para 2011, projeta crescer 50% e pretende encerrar 2015 com faturamento de U$ 170 milhões. Neste período, o número de funcionários deverá passar dos atuais 200 para 500 – a grande maioria deles com graduação nas áreas de Ciências da Computação, Engenharia Eletrônica (hardware e software) e Engenharia de Sistemas.
 
PRINCIPAIS CLIENTES – A AEL SISTEMAS S.A. é desde 1983, fornecedora de aviônicos para as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) F-5M, AM-X, Super-Tucano, Bandeirante, entre outras, e recentemente forneceu o sistema VANT também à FAB, e a Estação de Armas que vai equipar o novo blindado do Exército Brasileiro, o Guarani.
 
Tem ainda como grandes clientes a Embraer, e o INPE, para o qual fornece subsistemas de suprimento de energia para satélites.
 
 
AEL SISTEMAS S.A

A AEL SISTEMAS S.A. é uma empresa brasileira com sede em Porto Alegre e 28 anos de atuação. Com 200 funcionários, é a líder na fabricação de hardware e software para aviônica no Brasil. Produz equipamentos para defesa (Forças Armadas), espaço (INPE), setor automotivo (computadores de bordo e tecnologia RFID) e segurança (secretarias de segurança pública). Atua também na área de suporte logístico e investe para aumentar a sua participação no desenvolvimento e fabricação de tecnologia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter