RAFAEL – IMILITE


O Conceito ImiLite

Operações militares recentes contra o terrorismo e de manutenção da paz internacional mostram que obter as informações corretas no momento certo não significa apenas ter os melhores sensores, mas ter a disponibilidade imediata dos dados pertinentes e a capacidade do comando de integrar diferentes dados e fontes em um quadro abrangente de ameaças, oportunidades e curso de ação.

Na maioria dos sistemas de coleta de imagens digitais atuais, a estação de exploração opera com um sensor específico e, portanto, apenas os dados brutos desse sensor são processados. Como resultado, a maioria dos coletores digitais operam como sistemas autônomos; dados brutos valiosos são explorados apenas localmente e não são disponibilizados a clientes interessados fora do ciclo de operação imediata.

Para superar esse problema, a Rafael Advanced Defense Systems Ltd. desenvolveu um sistema de inteligência de imagens com econômico, multitarefa e com fontes variadas, o ImiLite. Ele recebe, explora e processa imagens e dados de vários sensores de forma unificada, produzindo relatórios, produtos e materiais pertinentes para usuários finais e clientes autorizados através da rede.

O ImiLite é composto por três subsistemas principais:

(1) uma avançada Unidade de Servidor IP (IPSU), que é capaz de, simultaneamente, receber e referenciar no mapa os dados brutos provenientes de diversos sensores e fontes de vídeo IR, SAR e GMTI em tempo real,
(2) um banco de dados GSI escalável, capaz de rapidamente gravar, arquivar e recuperar dados brutos e processados de imagens usados em análise e pesquisa e,
(3) um sistema avançado de exploração de imagens, capaz de visualizar, processar, explorar, analisar e relatar vários produtos ISTAR (padrão e personalizados) provenientes de todas as fontes acima de uma maneira combinada e unificada.

O ImiLite reúne a tecnologia única de processamento da Rafael, soluções avançadas de GIS, recursos de interface altamente desenvolvidos e tecnologia de exploração operacional, aplicados em uma ampla variedade de soluções e sistemas testados em combate.

Mais especificamente, o ImiLite foi desenvolvido a partir da linha de sistemas avançados de exploração, como o RecceLite Ground Exploitation System (GES) da Rafael, que oferece soluções testadas em combate às principais forças aéreas de todo o mundo.

O sistema é projetado para operar de forma indiscriminada com sensores ISR da Rafael, bem como com outros sistemas ISR e sensores que possuam a rede de TI e o ICD necessários.

O ImiLite é baseado em hardwares e softwares comerciais altamente modernos e é uma arquitetura escalonável, aberta e modular. O sistema pode ser instalado em um conjunto de reboques resistentes para servir como um sistema de exploração compacto, com rápida implantação e múltiplas fontes, ou em um local fixo que serve como um centro de exploração integrador, em rede e com múltiplos usuários, a nível regional ou nacional.

Com as interfaces disponíveis, o ImiLite oferece uma solução completa de distribuição de dados integrados e produtos.

Fonte – RAFAEL

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter