Flight Tecnologies vai apresentar sistemas de comando e controle com duas novas famílias de VANTS durante a LAAD 2011

A Flight Tecnologies vai apresentar, durante a LAAD 2011, duas novas famílias de sistemas de comando e controle baseadas em Veículos Aéreos Não-Tripulados VANTS, Horus 100 e Horus 200. A LAAD 2011 é um dos maiores eventos do mundo em defesa e segurança, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 12 e 15 de abril.

Esta empresa brasileira especializada no desenvolvimento e na comercialização de produtos estratégicos para as áreas de defesa e segurança está em fase de testes de novos VANTs, em parceria com o Exército Brasileiro. Tais sistemas se utilizam de pequenas aeronaves, conduzidas de maneira remota e autonoma, capazes de monitorar à distância toda e qualquer movimentação que acontece em terra.

Além dos VANTs, a Flight Technologies desenvolveu uma família de displays multi-função para navegação e integração à sistemas de comando e controle. A empresa também oferece uma família de Displays Inteligentes incluindo displays primários e displays de multi-função integrados em uma arquitetura aberta, com a possibilidade de interfaceamento com sensores de missão e enlaces de dados.

Saiba mais sobre a Flight Technologies

Desde sua criação, a Flight Technologies passou a atuar para dar suporte ao desenvolvimento de sistemas robóticos em projetos do Ministério da Defesa Brasileiro. Participou do Projeto VANT Acauã, sob Gerência do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA).

A partir de 2007, a Flight Technologies passou a praticar uma estratégia de negócios mais ampla, voltada para o desenvolvimento e a comercialização de produtos estratégicos para o país em duas áreas principais: Sistemas Aviônicos e Sistemas de Inteligência, Comando e Controle, baseados em veículos aéreos não-tripulados. Durante o mesmo ano, a empresa conquistou importantes contratos com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

A partir daí, alavancou a capacidade científica e tecnológica, com o desenvolvimento de tecnologias próprias em Sistemas Aviônicos e Sistemas de Inteligência, Comando e Controle.

Ao apresentar resultados positivos no Projeto VANT, bem como ao realizar as primeiras entregas para o Exército Brasileiro, em 2008, a Flight Technologies consolidou sua posição como liderança e referência latino-americana. Detentora de tecnologias próprias de interesse para o país, passou a ser considerada como uma empresa estratégica para as Forças Armadas Brasileiras. Mais informações www.flighttech.com.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter