KC-390 – EMBRAER Defesa e Segurança Define Aviônicos

Rockwell Collins Deseja Expandir nas Áreas de Aviação, Defesa e Segurança

São José dos Campos, 4 de maio de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança selecionou o sistema aviônico Pro Line FusionTM, fabricado pela Rockwell Collins, para equipar a
aeronave de transporte militar KC-390.
 
“A Embraer escolheu a melhor solução de aviônica de última geração disponível nomercado, o que trará maior eficiência operacional para o KC-390. O já profundo relacionamento comercial e técnico entre a Embraer e a Rockwell Collins será fortalecido com mais esta parceria, agora na área de defesa e segurança”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações da Embraer Defesa e Segurança.
 
“A escolha do nosso sistema integrado de aviônicos pela Embraer disponibilizará aos pilotos a mais avançada capacidade em aviônica comercial, robustecida para atender aos requisitos de missões militares”, disse Dave Nieuwsma, Vice-Presidente e Diretor-Geral de Mobilidade e Soluções para Asas Rotativas da Rockwell Collins. “Os pilotos contarão com uma consciência situacional aprimorada e carga de trabalho reduzida para cumprir com sucesso as missões.”
 
O sistema Pro Line FusionTM da Rockwell Collins incorpora ao KC-390 o que há de mais moderno em aviônicos e atende às necessidades atuais e futuras da aeronave em termos de comunicação, navegação e vigilância. A ferramenta atende aos mais recentes requisitos deCNS/ATM (Communication, Navigation and Surveillance for Air Traffic Management, ou Comunicação, Navegação e Vigilância para Gerenciamento do Tráfego Aéreo), com avançada interface homem-máquina, capacidade de reconfiguração automática em caso de avarias e barramento de troca de dados de alta capacidade.
 
O início dos ensaios em vôo do KC-390 com os novos aviônicos está previsto para 2014 e a entrada em serviço da aeronave para o final de 2015.
 
Sobre a Rockwell Collins
 
A Rockwell Collins (www.rockwellcollins.com) é pioneira no desenvolvimento e introdução em serviço de soluções inovadoras em comunicações e eletrônica embarcada para aplicação nos mercados comercial e governamental. A expertise da Rockwell Collins em aviônicos e eletrônica de cabine, comunicações de missão, gestão da informação, simulação e treinamento é materializada por 20 mil empregados e uma malha de serviços e suporte que cobre 27 países

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter