Curso DOMPSA participa de Exercício Técnico OPFM KC-390

O Curso de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (DOMPSA), do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), realizou em Anápolis (GO), entre os dias 18 e 25 de fevereiro, a fase 1 do Exercício Técnico OPFM KC-390.

O Exercício Técnico OPFM (Operational Familiarization) KC-390 destina-se à capacitação de pilotos e mestres de carga por parte da Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), após o recebimento da aeronave KC-390 FAB 2857, que disponibilizará para a Força Aérea Brasileira (FAB) as capacidades de reabastecimento em voo, busca e salvamento, evacuação aeromédica, assalto aeroterrestre, infiltração aérea, exfiltração aérea, além do uso de sensores e sistemas de autodefesa da aeronave.

 

A fase 1 do exercício desenvolveu a capacidade de ressuprimento aéreo, com foco no lançamento de carga em suporte ao Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR).

 

O Curso DOMPSA participou do exercício a fim de levantar subsídios para o desenvolvimento da doutrina e das técnicas de lançamento, bem como de auxiliar no aprimoramento do simulador de lançamento aéreo de suprimento da Divisão de Simuladores do CI Pqdt GPB, adequando-o às características do lançamento realizado nessa nova aeronave KC-390.

Batalhão de Infantaria Pára-quedista realiza formatura de incorporação

No dia 4 de março, o 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt) realizou a formatura de incorporação de 101 novos recrutas para a prestação do Serviço Militar Obrigatório. Inicialmente foi realizada uma reunião onde o Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Dário Vargas de Oliveira, e o Comandante da 1ª Companhia de Fuzileiros Pára-quedista, Capitão Renato de Loiola Assunção, proferiram as palavras de boas-vindas e abordaram sobre a importância do Serviço Militar Obrigatório para os familiares.

A abertura do portão das armas, foi realizada pelo Soldado do efetivo váriavel Natan Barbosa, recruta mais novo dentre os incorporados no corrente ano, e pelo Soldado do efetivo profissional Patrick Figueiredo, praça mais distinta do ano de 2021.

A entrada pelo portão das armas dos mais novos militares do 25º BI Pqdt marcou o início da formatura. Culminando as atividades, foi realizada a formatura de incorporação no Campo de Formatura Major Lacerda, onde foi lida a mensagem do Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, aos novos recrutas de 2022. A solenidade contou com a presença de centenas de familiares e amigos dos novos recrutas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter