COBERTURA ESPECIAL - KC-390 - Aviação

27 de Maio, 2021 - 14:30 ( Brasília )

KC-390 - Posicionamento EMBRAER – KC-390 Millennium

EMBRAER emitenota após anúncio da FAb de repactuar contrato da aeronave de transporte Multimissão KC-390



Posicionamento EMBRAER – KC-390 Millennium
 


A EMBRAER informa ter recebido solicitação do Comando da Aeronáutica (COMAER) para iniciar tratativas visando ajustes no contrato de fornecimento de aeronaves KC-390 Millennium à Força Aérea Brasileira (FAB), com o objetivo de reduzir o número total de aeronaves a serem entregues e adequar as entregas futuras.

A EMBRAER informa estar com todas as suas obrigações contratuais em dia, bem como reitera sua capacidade de cumprimento de obrigações futuras, particularmente no processo de fabricação e entrega das aeronaves KC-390 Millennium à FAB.

Cabe ressaltar que em ocasiões passadas de restrições orçamentárias impostas pela União aos contratos de desenvolvimento e produção do KC-390 Millennium, a EMBRAER sempre procurou adequar seus recursos com vistas à continuidade deste projeto de grande relevância nacional e internacional, prezando pela parceria com a FAB e pelo desenvolvimento da indústria nacional.

A EMBRAER reforça assim seu compromisso com o projeto C-390 Millennium, aeronave multimissão de nova geração, bem como sua crença no potencial de exportação deste produto, que traz inovações únicas em sua categoria e que já foi adquirido por duas nações europeias.

Por fim, a EMBRAER reitera seu papel de parceira estratégica da FAB no desenvolvimento e implantação de soluções e produtos tecnológicos de alto valor agregado, parceria estabelecida há mais de 50 anos.


Relevante

Leia a Nota Oficial da FAB

NOTA OFICIAL - Contrato da Aeronave de Transporte Multimissão KC-390






Montagem do KC-390 em Gavião Peixoto - SP Foto EMBRAER


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


OTAN

OTAN

Última atualização 15 JUN, 10:10

MAIS LIDAS

KC-390