COBERTURA ESPECIAL - KC-390 - Aviação

07 de Janeiro, 2020 - 09:50 ( Brasília )

Militares do Batalhão DOMPSA participam da segunda fase de lançamento de cargas nos EUA

Prosseguem acelerados os testes de qualificação para a entrada em serviço do KC-390 na FAB

No período de 28 de outubro a 6 de dezembro de 2019, militares do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimentos pelo Ar (B DOMPSA) e do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil participaram da segunda fase da campanha de lançamentos de cargas médias e pesadas da aeronave KC-390, na Base do Exército Americano "Yuma Proving Ground", na cidade de Yuma, estado do Arizona, nos Estados Unidos.



Os militares, que são especialistas DOMPSA, trabalharam realizando a inspeção das cargas montadas para lançamento, o embarque e a montagem do sistema de lançamento no avião, a inspeção do sistema de lançamento montado na aeronave, a operação da Zona de Lançamento (ZL), o acompanhamento dos lançamentos e a inspeção dos equipamentos após serem lançados na ZL.



No transcorrer da missão, foram realizadas, com êxito, todas as atividades propostas pela empresa Embraer para a certificação da aeronave KC-390.

Por fim, a missão foi concluída com o lançamento mais pesado realizado por militares brasileiros na história: uma carga de, aproximadamente, 42.000 libras.



Fotos: B DOMPSA


Matéria Relacionada


Batalhão DOMPSA participa de Campanha de Testes da Aeronave KC-390 nos EUA

Nos meses de abril e maio do corrente ano, militares do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimentos pelo Ar e do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, participaram da Fase 8 da Operação Guarani 2019 - testes de lançamentos de cargas médias e pesadas da aeronave KC-390

DefesaNet Julho 2019 Link


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Intel

Intel

Última atualização 13 AGO, 20:50

MAIS LIDAS

KC-390