OGMA entrega a EMBRAER fuselagens centrais do KC-390

Nuno Miguel Silva

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal começou a entregar os segmentos da fuselagens centrais destinada aos novos cargueiros militares da Embraer, o KC390. Com uma dimensão de 10,5 metros cada, este é um dos vários componentes deste novo avião da Embraer que estão a ser fabricados em Portugal, na fábrica da OGMA em Alverca.

Para além da fuselagem central, a OGMA é também responsável pela fabricação e montagem dos ‘sponsons' direito e esquerdo, ou seja, conjuntos de cerca de 12 metros de dimensão que compõem a carenagem do compartimento do trem de aterragem. Estas peças são fabricadas em material compósito e ligas metálicas.

Nas instalações da OGMA são ainda fabricados e montados os lemes de profundidade para esta aeronave de transporte táctico militar, que deverá realizar o primeiro voo no final de 2014.

"O envolvimento da OGMA neste projecto reflecte a confiança na indústria aeronáutica portuguesa. Além das equipas de produção, estão directamente envolvidos nas actividades de industrialização deste projecto cerca de 50 técnicos altamente qualificados, com competências que envolvem a engenharia, planeamento, qualidade, compras e logística", sublinha um comunicado oficial da OGMA.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter