COBERTURA ESPECIAL - Intel - Inteligência

02 de Março, 2021 - 14:00 ( Brasília )

US DEA lança avaliação nacional de ameaças de drogas em 2020




WASHINGTON - O Administrador em exercício da DEA, D. Christopher Evans, anunciou hoje o lançamento da Avaliação Nacional da Ameaça às Drogas de 2020 (National Drug Threat Assessment), a publicação anual da DEA que descreve as ameaças representadas aos Estados Unidos pelo tráfico de drogas doméstico e internacional e pelo abuso de drogas ilícitas.

“O relatório deste ano mostra a dura realidade das ameaças de drogas que as comunidades enfrentam nos Estados Unidos”, disse o administrador em exercício Evans. “Enquanto a pandemia COVID-19 assola esta nação, também o fazem as organizações criminosas transnacionais e gangues de rua violentas, ajustando-se às restrições da pandemia para inundar nossas comunidades com drogas perigosas. A DEA e nossos parceiros locais, estaduais e federais continuam a se adaptar ao cenário em constante mudança, permanecendo focados nas ameaças atuais e olhando para o horizonte para as ameaças emergentes. Sempre defenderemos o povo americano contra substâncias ilícitas, que arruínam vidas, devastam famílias e destroem comunidades”.

As tendências de drogas nos Estados Unidos continuam evoluindo. Embora o fentanil e os análogos do fentanil da China tenham diminuído substancialmente após a ação de agendamento de emergência de 2018 da DEA de substâncias relacionadas com o fentanil e a promulgação dos controles da classe do fentanil na China em maio de 2019, a ameaça de opióides permanece em níveis epidêmicos, afetando grandes porções do país. Enquanto isso, a ameaça dos estimulantes, incluindo metanfetamina e cocaína, está piorando tanto em volume quanto em alcance, com traficantes vendendo quantidades crescentes fora dos mercados tradicionais.



Clioque para expandir a imagem

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, mais de 83.000 pessoas perderam suas vidas por overdoses relacionadas a drogas no período de doze meses encerrado em julho de 2020, um aumento significativo em relação a 2019, quando mais de 70.000 pessoas morreram de overdoses.

Conclusões do NDTA de 2020 dignas de nota:

 

- As organizações criminosas transnacionais mexicanas (TCOs) continuam sendo a maior ameaça criminosa de drogas nos Estados Unidos.

- O fentanil ilícito é uma das principais drogas que alimentam a epidemia de mortes por overdose nos Estados Unidos, enquanto a heroína e os opióides prescritos continuam sendo desafios significativos para a saúde pública e a aplicação da lei.

- Os cartéis mexicanos são cada vez mais responsáveis ??pela produção e fornecimento de fentanil para o mercado dos EUA. A China continua sendo a principal fonte de abastecimento dos precursores químicos que os cartéis mexicanos usam para produzir as grandes quantidades de fentanil que contrabandeiam para os Estados Unidos.

- Mortes por intoxicação por drogas e apreensões envolvendo metanfetamina aumentaram drasticamente à medida que os TCOs mexicanos aumentaram a disponibilidade da droga e expandiram o mercado interno.

- Restrições associadas à pandemia COVID-19 de 2020 - restrições de viagens diárias, fechamento de fronteiras dos Estados Unidos, fechamento de negócios não essenciais e amplas ordens de abrigo no local - colocaram temporariamente novos desafios para o movimento de drogas de organizações criminosas durante o primeiro semestre de 2020.
 

A Avaliação Nacional de Ameaças de Drogas fornece uma avaliação anual dos desafios que as comunidades enfrentam em relação ao uso e tráfico de drogas. Os destaques do relatório incluem tendências de uso e tráfico de drogas como medicamentos controlados, heroína, metanfetamina, cocaína, maconha e centenas de drogas sintéticas. A novidade no relatório deste ano é o efeito do COVID-19 durante a primeira parte de 2020.

A avaliação reúne informações de muitas fontes de dados, como investigações e apreensões de drogas, pureza da droga, análises laboratoriais, informações sobre grupos criminosos transnacionais e domésticos e estimativas de cultivo e produção de drogas do governo dos EUA.



US DEA 2020 National Drug Threat Assessment by nelson during on Scribd

<script type="text/javascript">(function() { var scribd = document.createElement("script"); scribd.type = "text/javascript"; scribd.async = true; scribd.src = "https://pt.scribd.com/javascripts/embed_code/inject.js"; var s = document.getElementsByTagName("script")[0]; s[removed].insertBefore(scribd, s); })();</script>

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 23 SET, 11:30

MAIS LIDAS

Intel