IAI fornece sistema MiniPOP EO/IR à FB Design para novos barcos-patrulha construídos para a guarda costeira italiana

Israel Aerospace Industries – IAI forneceu sistemas MiniPOP EO/IR equipados com um avançado comando e controle unido à FB Design, uma construtora italiana de barcos motores de alta performance, que constrói os novos barcos-patrulha da Guarda Costeira Italiana.

Dois dos dez pedidos de barcos-patrulha já foram entregues à Guardia de Finanze, para uso operacional. MiniPOP é uma carga útil eletro-óptica que pesa de 7 a 9 kg. Inclui câmeras avançadas usadas para observação de dia e noite, assim como um ponto laser e um medidor de distância a laser.

Possui forte estabilizador de imagens capaz de auxiliar em observações de longo prazo e captura de imagens em tempo real, particularmente durante condições adversas de mar.

O MiniPOP é designado para uso de barcos por plataformas tripuladas e não tripuladas no solo, no mar e no ar, e nas forças armadas, segurança nacional e aplicações civis. Boaz Levi, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral de Sistemas, Grupo de Mísseis & Espaço, comentou, “A capacidade e performance do MiniPOP tem sido comprovada em várias atividades operacionais realizadas por dezenas de clientes em Israel e no exterior. É um sistema de alta fidelidade com algumas das tecnologias mais avançadas e com imagem de qualidade em eletro-óptica de defesa. Dessa forma, permite que os usuários finais obtenham informações de alta qualidade em tempo real e permitam a detecção rápida e eficaz de ameaças. Nós estamos orgulhosos de promover esses sistemas para a Guardia de Finanze e colaborar com nossos parceiros na FB Design. Nós iremos continuar a oferecer uma gama de soluções para as diversas aplicações de nossos clientes globais.”

Desenvolvido pela TAMAM, casa de eletro-óptica e navegação da IAI, o MiniPOP representa décadas de experiência acumulada na IAI.

Ele se junta à família EO/IR da TAMAM, que inclui o M19. MOSP, POP, MiniPop e sistemas adicionais de EO/IR implantados em várias operações aéreas, marítimas e terrestres em várias forças armadas e agências policiais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter