Paris Air Show – IAI exibe novo VANT tático: T-Heron

No próximo Paris Air Show, a Israel Aerospace Industries (IAI) revelará o novo Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) da linha Heron: o T-Heron. Projetado para missões táticas no campo de batalha, o T-Heron deve ser bastante utilizado por forças terrestres e guardas costeiras, bem como por outras forças de proteção.  Com um design versátil e adequado para diversos tipos de carga, ele incorpora as mais avançadas tecnologias da IAI.

O T-Heron junta-se à linha de VANTs Heron da IAI, empresa que tem em seu histórico um rico know-how e vasta experiência de mais de 40 anos, com mais de 1,7 milhão de horas de voo de combate e mais de 50 clientes operacionais que usam os VANTs da IAI em uma variedade de missões, condições ambientais e teatros de guerra ao redor do globo.

O T-Heron oferece um dos mais altos níveis de segurança e confiabilidade, sendo resistente a condições atmosféricas extremas. Seu avançado motor Rotax, testado e certificado, alcança a altitude máxima de 24 mil pés, velocidade de 120 nós e carga útil de até 180 kg. Capaz de carregar simultaneamente diversas cargas e equipado com os melhores sensores da IAI, o T-Heron obedece a padrões globais, inclusive às normas STANAG 4671.

Moshe Levy, vice-presidente executivo da IAI e CEO da Divisão de Aeronaves Militares, declarou: “É com orgulho que apresentamos o mais novo VANT desenvolvido pela IAI. Nosso VANT tático T-Heron completa o leque de soluções operacionais de VANT que a IAI oferece para todas as forças no campo de batalha: naval, aérea, terrestre e de inteligência. A IAI mantém a liderança no segmento de VANTs com a contínua criação de soluções para os desafios apresentados pelo setor”.

A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel, líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta para ar, espaço, mar e terra, além de segurança doméstica e cibernética.

Desde 1953, a empresa vem fornecendo soluções de tecnologia avançada para governos e usuários comerciais no mundo inteiro, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armamento e munições, sistemas robóticos e não tripulados, radares, C4ISR e outros.

A IAI também desenvolve e produz jatos empresariais e aeroestruturas, presta serviços de revisão e manutenção de aeronaves comerciais, e adapta aeronaves de passageiros para configurações de reabastecimento e carga.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter