IAI obtém contrato de robótica: A empresa converterá escavadeiras Caterpillar em escavadeiras autônomas

A Israel Aerospace Industries (IAI) venceu o contrato para conversão de escavadeiras Caterpillar em escavadeiras autônomas que será patrocinado para complexas tarefas de engenharia em áreas ameaçadas. Esse importante contrato de robótica militar reflete os preparativos para os desafios no campo de batalha do futuro.

A IAI obteve o contrato após um longo processo de desenvolvimento e demonstração dos recursos do sistema, incluindo testes abrangentes de maturidade da tecnologia e sua integração segura e eficiente a cenários de campos de batalha.

O novo sistema autônomo instalado nas escavadeiras Caterpillar pertence à linha de soluções robóticas desenvolvida pela IAI. Ele incorpora a tecnologia robótica da empresa, a qual pode ser integrada a uma gama de plataformas baseadas nos requisitos operacionais do cliente.

A nova escavadeira autônoma proporciona vários níveis de autonomia, incluindo movimento e trabalhos de escavação para várias aplicações: construção, abertura de trilhas off-road e remoção de obstáculos grandes ou suspeitos com eficiência e sem risco à vida humana.

O sistema é equipado com detecção de objetos e recursos de desvio, sendo projetado para operar em quaisquer condições atmosféricas e de visibilidade. Meir Shabtai, gerente geral da Divisão de Sistemas Robóticos da IAI, declarou, “A escavadeira autônoma significa um avanço adicional para prover o nível de prontidão necessária no campo de batalha do futuro. Permite a execução efetiva e eficiente de tarefas complexas de engenharia por prolongados períodos sem intervenção humana, dessa forma reduzindo significativamente o risco à vida humana. Essa tecnologia única foi desenvolvida pela IAI durante a última década, representando uma inovação nos recursos autônomos, em particular no que se refere a condições off-road desafiadoras”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter