Israel Aerospace Industries prossegue programa de conversão de cargueiros B747-400

A Israel Aerospace Industries (IAI) anunciou ter recebido recentemente o contato de vários interessados no programa de conversão do B747-400. A IAI vê essas oportunidades como uma resposta a uma necessidade global de um volume alto de cargueiros nesse mercado, a qual coincide com os preços baixos do combustível e a falta de disponibilidade de aeronaves estacionadas no “deserto”.
 
A IAI é a única empresa que mantém uma linha ativa de conversões de B747-400, tendo entregado em 2017 dois aviões desse tipo à South Korean Asiana Airlines após haver convertido 29 unidades de B747-400 para a configuração BDSF (cargueiro especial projetado pela Bedek) em 2005 e 2011.

Paralelamente, em 2017 a IAI entregou dezoito aeronaves  B767-300 convertidas, o que atende às necessidades dos clientes da empresa no mercado em expansão de comércio eletrônico; além disso, a IAI converteu três B737-700 NG, sendo a única empresa no mundo a realizar uma conversão padrão (STC — Standard Template Construct)de 737-700.

A conversão de um B747-400 leva cerca de 120 dias, em geral utilizados pela maioria dos clientes para ajustar o relógio de manutenção para "0" com extensa vistoria, substituição de peças de aterrissagem e motores, e outras novas instalações de aviônicos tais como painéis planos e dispositivos de comunicação via satélite, entre outros.
 
Os clientes da Bedek de conversões para cargueiro são as companhias aéreas proprietárias das aeronaves e clientes que fizeram leasing do avião de carga para uma empresa/operadora por mais 15-20 anos de serviço, gerando lucros para ambas as partes e oferecendo a grande capacidade de carga demandada pelo mercado.


 
O vice-presidente executivo da IAI e gerente geral da Bedek, Yosi Melamed, declara: “O Grupo Bedek sempre adequa as conversões às demandas do cliente e do mercado, usando nossos engenheiros altamente capacitados e nossa conhecida versatilidade para criar soluções ‘sob encomenda’ a fim de prover um valor agregado tanto aos nossos clientes e às empresas de leasing como às companhias aéreas”.
 
A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel, líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta para ar, espaço, mar e terra, além de segurança doméstica e cibernética.

Desde 1953, a empresa vem fornecendo soluções de tecnologia avançada para governos e usuários comerciais no mundo inteiro, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armamento e munições, sistemas robóticos e não tripulados, radares, C4ISR e outros. A IAI também desenvolve e produz jatos empresariais e aeroestruturas, presta serviços de revisão e manutenção de aeronaves comerciais, e adapta aeronaves de passageiros para configurações de reabastecimento e carga.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter