COBERTURA ESPECIAL - IDEX - Armas

21 de Fevereiro, 2021 - 19:00 ( Brasília )

CBC e Taurus participam da maior feira militar do Oriente Médio e reforçam presença global



 
A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus estão presentes na IDEX 2021 - International Defence Exhibition & Conference, maior feira militar do Oriente Médio, que acontece de 21 a 25 de fevereiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e reúne os principais fabricantes de armamentos do mundo.

A feira internacional é uma importante oportunidade para as fabricantes brasileiras reforçarem ainda mais sua presença global e exporem os seus produtos e novas tecnologias de defesa para as forças terrestres, aéreas e marítimas.




No estande, localizado no pavilhão Brasil juntamente com a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e empresas associadas da Base Industrial de Defesa e Segurança, a CBC e a Taurus apresentam ao público seus amplos portfólios de armas e munições, como a conceituada linha de armas TSeries, especialmente desenvolvida para atender o mercado militar e policial, munições de alta tecnologia para fuzis, metralhadoras e armas curtas, além de munições militares em médios calibres.

"A IDEX é uma ótima oportunidade para estreitarmos a relação com diversas delegações de outros países e realizarmos novos negócios, seguindo a estratégia de negócio que visa a abertura de novos mercados, principalmente na Ásia e na África, oferecendo produtos de qualidade que atendam às necessidades tanto do mercado interno quanto externo", afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC.

Sobre a CBC

Solidez, inovação e foco no cliente. Esta tem sido a postura da CBC desde sua fundação, em 1926. Nas plantas produtivas de São Paulo e Rio Grande do Sul, é fabricada uma completa gama de produtos voltados à defesa, segurança, esporte e lazer, incluindo uma série de munições inovadoras, desenvolvidas com tecnologia própria. Empresa Estratégica de Defesa, a CBC é pautada pelo compromisso de contribuir com as operações e missões das Forças de Segurança Pública e Forças Armadas Brasileiras, atuando como Arsenal Nacional, para defesa da Soberania Nacional. No âmbito internacional, a CBC possui atuação global e é um dos maiores fornecedores mundiais de munição para países da OTAN. Com unidades produtivas no Brasil, Alemanha e República Tcheca e centros de distribuição no Brasil, Estados Unidos e Europa, o Grupo CBC é líder mundial em munições para armas portáteis. A confiabilidade de seus produtos é atestada por 130 países, nos 5 continentes.

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2.500 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


OTAN

OTAN

Última atualização 15 JUN, 10:10

MAIS LIDAS

IDEX