IMBEL tem novo Diretor-Presidente

Ontem, dia 04 de maio, em cerimônia presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Marco Antônio FREIRE GOMES, foi realizada a transmissão do cargo de Diretor-Presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL – a Primeira Indústria Estratégica do Brasil – do General de Divisão R1 Aderico Visconte Pardi MATTIOLI para o General de Divisão R1 Ricardo Rodrigues CANHACI.

Antecedendo a cerimônia de transmissão do cargo de Diretor-Presidente, aconteceu nas dependências da Empresa a entrega do Diploma Amigo da IMBEL e de uma medalha comemorativa da Empresa a personalidades que prestaram serviços relevantes à IMBEL Foram distinguidos com o título honorífico “Amigo da IMBEL”, o Presidente do Banco do Brasil, Sr Fausto de Andrade Ribeiro, onze funcionários daquela instituição bancária, e dois Consultores Jurídicos Adjuntos ao Comando do Exército.

A transmissão do cargo ocorreu no Salão Nobre do Gabinete do Comandante do Exército, com a presença do Alto-Comando do Exército, de ex-Presidentes e Conselheiros da IMBEL, oficiais-Generais veteranos, Presidentes de instituições públicas, dirigentes de associações que atuam na indústria de defesa e segurança, diversas autoridades e convidados civis e militares e expressiva representação de empregados da Empresa.

Em seu discurso de despedida, o Gen Div Mattioli ressaltou a “Grandeza da Missão” de conduzir a Empresa por três anos, ressaltando as peculiaridades da IMBEL e compartilhando algumas reflexões acerca dos marcos legais e regulatórios que incidem sobre ela.

Na ocasião, destacou os elevados indicadores de Governança e Gestão obtidos em certames promovidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Rede Brasil de Governança (RGB) e Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e agradeceu aos antigos e atuais chefes militares que a ele confiaram o desafiador Cargo de Natureza Especial à frente da Empresa.

Especial agradecimento foi dirigido aos integrantes da “Família IMBEL”, pelo carinho e atenção a ele dispensados em todas as situações. Ato contínuo foi feita a leitura do curriculum vitae do Gen Div CANHACI, contendo diversas funções relevantes, no Brasil e no exterior, por ele desempenhadas, tais como: instrutor por dois períodos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN); instrutor da Escola Superior do Exército Libertador Simon Bolivar (Venezuela); observador militar da missão das Nações unidas em Angola; sênior militar da missão de estabilização das nações no Sudão do Sul; Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, dentre outras.

O Gen Div R1 CANHACI foi agraciado com diversas condecorações nacionais e estrangeiras e antes de assumir o cargo de Diretor-Presidente da IMBEL, era o Comandante logístico do Hospital das Forças Armadas (HFA). Na sequência, o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) e Presidente do Conselho de Administração da IMBEL, General de Exército Guido AMIN Naves, acompanhado do Gen CANHACI, assinaram o Termo de Posse, oficializando, assim, a assunção do cargo de Diretor-Presidente da Empresa. Ao final da cerimônia, os Diretores-Presidentes sucedido e sucessor foram cumprimentados por todos os presentes.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter