IMBEL e TAURUS ARMAS firmam Memorando de Entendimento

Brasília (DF) – A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL® ) – primeira Empresa Estratégica de Defesa e Segurança do país – e a TAURUS ARMAS – Empresa Estratégica de Defesa com 80 anos de história – firmaram na segunda-feira, 1º de Fevereiro de 2021, um Memorando de Entendimento versando sobre o estabelecimento de uma parceria não acionária para o desenvolvimento, a industrialização e a comercialização conjunta de produtos e serviços de ambas as empresas.

A IMBEL® e a TAURUS somaram seus esforços a fim de fortalecer e impulsionar a Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil, em consonância com a Política e a Estratégia Nacional de Defesa.

A assinatura da parceria aconteceu na Sede da IMBEL® em Brasília, DF, e contou com as presenças do Diretor-Presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil, General Aderico Mattioli, do Presidente – CEO Global – da Taurus Armas, Sr. Salesio Nuhs e Diretores das duas Empresas.

O prazo inicial do acordo assinado será de cinco anos, podendo ser prorrogado de forma sucessiva por igual período, desde que haja manifestação expressa e por escrito, que deverá ser formalizada mediante aditivo contratual.

 

De acordo com o CEO Global da TAURUS®, Salesio Nuhs, a celebração desse Memorando de Entendimentos é mais um importante passo no processo de desenvolvimento de tecnologia, principalmente quando envolve duas Empresas Estratégicas de Defesa (EED).

        

       

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter