COBERTURA ESPECIAL - Imbel - Armas

31 de Janeiro, 2021 - 20:55 ( Brasília )

COBRA - Projeto Combatente Brasileiro: Exército e IMBEL® Unidos na missão Soldado do Futuro





A Indústria de Material Bélico do Brasil - IMBEL®, Empresa Estratégica de Defesa e Segurança desde 1808, juntou-se aos esforços da Força Terrestre para concretizar o Projeto Combatente Brasileiro (COBRA), Soldado do Futuro, formulando soluções que contemplam as três necessidades do combatente moderno: a LETALIDADE, a SOBREVIVÊNCIA e o COMANDO e CONTROLE.
 
No que tange à necessidade LETALIDADE, a IMBEL® participa do projeto com a dotação de armamento leve, com destaque para os fuzis de assalto nos calibres 5,56 mm e 7,62 mm da família IA2, e as pistolas calibre 9 mm, além das facas de Campanha IA2 e AMZ.
 
Quanto ao COMANDO e CONTROLE, o Projeto COBRA IMBEL® foca no desempenho do combatente brasileiro nos mais desafiadores ambientes por meio Transceptor Portátil Pessoal TPP-1400 é o elemento central do COBRA IMBEL®, garantindo a comunicação segura na ausência de infraestrutura.
 
Em uso com o Transceptor, o Computador Tático de Vídeo CPV-1410 é capaz de receber e processar para transmissão de fotos e vídeos, e o Visor Tático Remoto VRT-1410 permite o envio e a visualização de informações estratégicas, promovendo a  consciência situacional com baixíssimo consumo de energia.
 
O projeto COBRA IMBEL® conta, ainda, com opções de headsets, soluções de carregamento e energia.


Clique para expandir a imagem
 
A Central de Interoperabilidade Modular CIM-2000 simplifica a solução de interoperabilidade em um equipamento compacto, capaz de processar e rotear dados e áudio. A CIM-2000 possui um módulo UHF compatível com o TPP-1400, permitindo a recepção de informações das tropas em operações por áudio, mensagens de texto, captura de imagens ou dados de GPS, com o intuito de centralizar, analisar e retransmitir os dados importantes ao Comando e Controle.
 
O próximo passo, no sentido do melhor desempenho no combate, surge por meio de uma parceria entre a IMBEL® e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Com ela, as capacidades do Projeto COBRA IMBEL® devem ser integradas ao Uniforme Inteligente, projeto que propõe tecnologias inovadoras em design, materiais e sensores de parâmetros biomédicos.
 
A integração deve permitir que os dados sensoriados sejam processados e transmitidos mediante o uso dos produtos COBRA, promovendo, assim, uma solução completa para o monitoramento das condições dos combatentes em operações. de uma linha de produtos de comunicação pensados para o uso individual, totalmente alinhada com os Requisitos Operacionais, Técnicos, Logísticos e Industriais da Força Terrestre.
 
Ao mesmo tempo que atende às necessidades do combatente, promove a autonomia tecnológica do país nessa importante área estratégica através do fortalecimento da Base Industrial de Defesa e Segurança.
 

Clique para expandir a imagem





Matérias Relacionadas

ABDI entrega para Exército Brasileiro 950 unidades dos Uniformes Inteligentes

CSTM - ABDI apresenta projeto de Uniforme Inteligente


ABDI - Projeto Uniforme Inteligente

BR-FR - Ministro da Defesa francês finaliza contratos no Brasil

ABDI - Forças operacionais terão uniformes inteligentes

RATNIK o Soldado do Futuro da Rússia

Projeto estratégico do Exército Brasileiro busca obter plena capacidade operacional

FN MINIMI – EB aposenta o FAP e adota a FN Mini Mitrailleuse


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Especial Espaço

Especial Espaço

Última atualização 26 FEV, 21:13

MAIS LIDAS

Imbel