COBERTURA ESPECIAL - Imbel - Terrestre

06 de Janeiro, 2021 - 12:40 ( Brasília )

IMBEL entrega lotes de munição para morteiro pesado no 4º Depósito de Suprimento




Brasília (DF) – Na última semana de dezembro de 2020, o 4º Depósito de Suprimento recebeu lotes de munição 120 mm AE PR dos contratos nº 121/2018 e 149/2019, que foram firmados entre a Força Terrestre e a IMBEL e que tinham como prazo limite os meses de julho de 2021 e março de 2022.

A referida munição é empregada no Morteiro Pesado 120 mm  Raiado, que dota, principalmente, os Batalhões de Infantaria Blindados (BIB), os Regimentos de Carros de Combate (RCC), os Regimentos de Cavalaria Blindados (RCB) e os Regimentos de Cavalaria Mecanizados (R C Mec).

O Morteiro Pesado 120mm Raiado é um armamento desenvolvido e fabricado pelo Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, sendo composto de três partes principais: tubo-canhão raiado, reparo com trem de rolamento e placa-base. Utiliza qualquer tipo de munição 120 mm para morteiros de alma lisa ou raiada de padrão internacional. Com munição pré-raiada e propulsão adicional, atinge cerca de 13 km de alcance.

A referida atividade permitirá o encerramento dos contratos supramencionados e, assim, a reposição dos estoques estratégicos, garantindo a continuidade no adestramento da tropa.

Matéria Relacionada

IMBEL - Fábrica de Juiz de Fora antecipa entrega de lote de munições ao Exército Brasileiro Link


 



Outras coberturas especiais


Superior Tribunal Militar

Superior Tribunal Militar

Última atualização 15 OUT, 16:20

MAIS LIDAS

Imbel