ITSEC 2021: IAI forneceu à Força Aérea de Israel sistemas avançados de treinamento de combate aéreo para o exercício Blue Flag 2021

Pela primeira vez, alvos terrestres foram integrados à rede de treinamento de combate aéreo, juntamente com consciência situacional, incluindo localização em tempo real de ameaças de defesa aérea simuladas A IAI forneceu à Força Aérea de Israel um sistema inovador de treinamento de combate aéreo que permite que os exercícios de voo sejam concluídos em tempo recorde.

O exclusivo sistema de análise baseado em instrumentação de manobra de combate aéreo (ACMI – do inglês Air Combat Maneuvering Instrumentation) foi atualizado antes do exercício Blue Flag 2021 que ocorreu em Israel em outubro de 2021, o maior e mais avançado exercício aéreo já realizado no país, com a participação das forças aéreas, incluindo: Alemanha, Reino Unido, Itália, França, Grécia, Índia, Estados Unidos e mais.

Este ano foi integrada no sistema a capacidade de exibição de alvos terrestres críticos em termos de tempo, bem como a exibição do status da radiação de sistemas que simulam baterias hostis de defesa aérea de diferentes tipos, incluindo novos sistemas avançados da IAI.

Além de fornecer o sistema, a IAI forneceu serviços de campo para treinamento e análise de combate, fornecendo pods ACMI do tipo “Ehud” para uso em jatos de combate nas forças aéreas estrangeiras e israelenses e instrumentação terrestre para alvos móveis.

A IAI também enviou sua equipe profissional de treinamento para acompanhar e operar os sistemas durante o exercício. O sistema foi desenvolvido pela IAI com base na plataforma “Ehud” e sua capacidade de fornecer integração automática de dados de diferentes sistemas de treinamento usados por diferentes forças aéreas.

O sistema foi customizado e adaptado às necessidades exclusivas da Força Aérea de Israel para a Blue Flag 2021 e permite debriefing e análise cooperativos por todos os pilotos que participaram dos exercícios.

O sistema forneceu aos pilotos uma exibição unificada do campo de batalha de todos os jatos no exercício, todas as ameaças aéreas e todos os eventos táticos que ocorreram durante o exercício. Todos os cenários pré-planejados foram inseridos no banco de dados do sistema, permitindo uma documentação completa ou a recriação deles para estudo futuro.

Jacob Galifat, Gerente Geral da Divisão IAI / MALAM, disse: “Pela primeira vez, combinamos a criação de dados de alvos terrestres e uma simulação de sistemas de defesa aérea emulando as capacidades inimigas existentes. Este foi o quinto exercício em que a IAI forneceu serviços de treinamento e análise para a Força Aérea de Israel. Os recursos deste sistema em treinamento multinacional permitem que nossos clientes obtenham informações táticas críticas para seus pilotos de caça e sistemas de gerenciamento de batalha em diferentes tipos de forças de defesa. Ao longo dos anos, desenvolvemos o sistema “Ehud” como uma plataforma multidimensional que fornece uma avaliação situacional operacional real para o benefício das capacidades de treinamento da FAI e dos aliados estrangeiros que participaram do exercício.

Globalmente, mais de 1.000 pods de treinamento “Ehud” foram fornecidos, bem como centenas de sistemas de análise entregues a muitos clientes.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter