COBERTURA ESPECIAL - IAI - Aviação

24 de Dezembro, 2021 - 09:00 ( Brasília )

Israel Aerospace Industries estabelece o primeiro local de conversão de passageiros para cargueiros na Europa


O Grupo de Aviação da Israel Aerospace Industries (IAI) concordou em estabelecer um local de conversão de passageiros para cargueiros para converter o Boeing 737-700 / 800 com a empresa Atitech, no principal centro de MRO da Atitech em Nápoles, Itália; isso, acompanhando o aumento da demanda por aeronaves de carga desse modelo.

O local de conversão de carga na Itália se juntará a outros dois locais de conversão de carga existentes na China. A Atitech MRO é uma empresa global veterana com vasta experiência em aviação e é certificada pela Federal Administration Agency (FAA Part 145) e pela European Union Aviation Safety Agency (EASA Part 145). O centro de MRO fornecerá soluções em manutenção e renovação de aeronaves, convertendo aeronaves de passageiros em configuração de carga. Além disso, fornecerá treinamento e suporte em licenciamento e registro.

O estabelecimento do centro é uma prova do crescente impacto da IAI em todo o mundo. O presidente da Atitech, Gianni Lettieri afirmou: “Ao assinar este contrato com a IAI, retomaremos a atividade de alta tecnologia feita quando a North Capodichino Plant, hoje Atitech, pertencia à Aeronavali Venice e era especializada na conversão de DC8, DC10, MD10, MD1. Estou, pessoalmente, feliz em ver a Atitech expandindo seu portfólio de serviços com este novo produto de altíssima tecnologia, em linha com a estratégia da empresa que visa fazer o MRO Nacional Italiano (Polo delle Manutenzioni). As conversões de cargueiros requerem grandes investimentos, tecnologia avançada, e pessoal qualificado, com grandes barreiras à entrada no setor. A Atitech, possuindo tudo isso e o know-how para reformar aeronaves de passageiros da Boeing, espera construir apoio e cooperação com a IAI. Com base em sua infraestrutura de MRO de classe mundial, Atitech vai converter em paralelo, duas aeronaves, em um nariz a cauda, contribuindo para fortalecer a competitividade da indústria de aviação italiana.

O VP Executivo da IAI e Gerente Geral do Grupo de Aviação, Yossi Melamed, disse: “Estabelecer o primeiro local de conversão de carga na Europa é um passo histórico para a IAI. A empresa iniciou sua trajetória há quase 70 anos como uma casa de manutenção de aviões, desde então a IAI se tornou um nome líder mundial na conversão de aeronaves de passageiros em cargueiros. Hoje, os aviões de carga convertidos da IAI atendem às maiores empresas de carga do mundo e à maior parte do mercado de comércio eletrônico. A Atitech MRO foi escolhida como parceira de negócios para fornecer uma solução para o mercado europeu, também entre outros mercados. Estou confiante de que a colaboração entre essas empresas contribuirá mutuamente para os negócios da IAI e da Atitech.

O grupo de aviação na IAI é o lar da aviação de Israel e reúne sob o mesmo teto todas as atividades em aeronaves tripuladas: manutenção (MRO), jatos executivos, conversão de passageiros em cargueiros, hangares de aviação e outras estruturas, atualização de embarcações existentes e muito mais.

Com conhecimento e experiência em aviação de quase 70 anos, e graças a um excelente capital humano e tecnologias inovadoras, o grupo está alinhado com as empresas de aviação líderes mundiais. Os clientes da IAI incluem algumas das maiores empresas do mercado global, incluindo: Amazon, DHL, Lockheed Martin, Boeing, Gulf Stream e outras.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Relatório Otálvora

Relatório Otálvora

Última atualização 02 JUL, 14:20

MAIS LIDAS

IAI