COBERTURA ESPECIAL - IAI - Defesa

30 de Novembro, 2021 - 08:08 ( Brasília )

IAI, a Casa Espacial de Israel, Lança a Blue Sphere, uma Estação Terrestre Baseada em Nuvem para Dados Gerados por Satélite

Desenvolvido como parte de um programa acelerado no Centro de Inovação da IAI, o Blue Sphere aumenta significativamente a disponibilidade de informações coletadas de satélites

A Divisão Espacial da Israel Aerospace Industries (IAI) lançou o Blue Sphere, uma estação terrestre para satélites baseada em nuvem, que aumenta significativamente as informações recebidas do satélite e permite que o satélite se comunique com a Terra a qualquer momento.

A configuração de uma estação terrestre virtual na nuvem aumenta a disponibilidade das informações vindas do satélite, reduzindo a dependência do "tempo de passagem do satélite" acima de uma estação terrestre específica. Em vez disso, o satélite é capaz de transmitir as informações coletadas para qualquer estação terrestre disponível em todo o mundo.

A partir daí, as informações são transferidas imediatamente para a nuvem, permitindo que os dados sejam extraídos sob demanda, cabendo à estação terrestre transferir ou retirar as informações imediatamente, sem depender de torres de recepção localizadas em diferentes estações ao redor do mundo.

O conceito único foi desenvolvido por engenheiros espaciais como parte de um programa acelerado no Centro de Inovação da IAI e em colaboração com o acelerador internacional Starburst, que é especializado em inovações nas áreas de aviação e espaço em alguns empreendimentos internos da IAI.

"A evolução das tecnologias de nuvem permitiu que os engenheiros espaciais da IAI desenvolvessem o Blue Sphere, que disponibiliza informações de satélite 24 horas por dia. O Blue Sphere se junta a outros desenvolvimentos inovadores de comando e controle que maximizam as capacidades dos satélites e o nível operacional de implantação de satélites", disse Shlomi Sudri, General Gerente da Divisão Espacial da IAI.

Seguindo a prova de conceito, estamos atualmente trabalhando em uma versão avançada das estações terrestres e das estações virtuais de comando e controle para o benefício de nossos clientes globais.

Amira Sharon, Ph.D., VP Executiva de Tecnologia e Inovação da IAI, disse: "A inovação é crítica para empresas como a IAI, que apresentam excelência tecnológica e humana. Este desenvolvimento de ponta é uma prova dos processos de desenvolvimento que ocorrem na IAI, formando os blocos de construção de suas tecnologias futuras.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


US RU OTAN

US RU OTAN

Última atualização 25 JAN, 11:11

MAIS LIDAS

IAI