A IAI Revela Novas Capacidades de Comunicação por Satélite

A Israel Aerospace Industries (IAI), revelou no Congresso Internacional de Astronáutica (IAC) realizado em Dubai, em outubro, um novo conceito para um satélite de comunicação ao apresentar o MCS – um Mini Satélite de Comunicação.

Este MCS é um satélite avançado de comunicação que pesa cerca de 700 kg no seu lançamento e inclui uma carga útil de comunicação digital completa com peso de até 200 kg.

Devido ao seu peso leve, o satélite pode ser lançado em conjunto com outros satélites, reduzindo significativamente os custos de lançamento. Com uma vida útil esperada de não menos que 14 anos, o satélite foi projetado para fornecer serviços de comunicação para várias zonas a clientes ou países com diversas necessidades de comunicação.

O MCS foi desenvolvido com base em mais de trinta anos de experiência da IAI com vários satélites e nas capacidades desenvolvidas inicialmente para o Dror 1, projetado e construído pela IAI para as necessidades de comunicação nacional de Israel.

A maioria desses recursos foi desenvolvida internamente pela IAI, incluindo uma carga útil de comunicação digital avançada e recursos de "smartphone espacial" que fornecem aos operadores flexibilidade durante o curso da vida da missão do satélite.

Além disso, o programa de comando e a arquitetura de desenvolvimento permitem o carregamento de aplicativos de uma estação terrestre durante a operação do satélite no espaço, para ajustar e modificar as atribuições de acordo com as necessidades de comunicação em mudança.

O MCS é totalmente digital com uma flexibilidade na carga útil de comunicação e nos aplicativos; tem alto desempenho; tem recursos multibanda, com até quatro antenas direcionáveis; protegido ciberneticamente e tem pelo menos 14 anos de vida de missão. O MCS permite escalabilidade, modularidade, redundância e uma resposta de curto prazo à demanda de tráfego.

"O desenvolvimento do MCS inovador é uma prova das amplas capacidades espaciais da IAI. Ele apresenta tecnologia espacial de ponta em uma solução de orçamento limitado projetada para países e operadoras de comunicação sem a necessidade de ter satélites de comunicação do tamanho mais comum. O mini satélite MCS oferece um novo conceito para o mercado de satélites de comunicação, servindo como um sistema complementar ou regional”, disse Shlomi Sudri, gerente geral da Divisão Espacial da IAI.

"O MCS permite que a IAI ofereça recursos completos de satélite a um preço competitivo e expanda em novos mercados de satélites. A IAI está em contato com vários clientes em todo o mundo e temos o orgulho de apresentar o novo conceito no IAC em Dubai.

No início de 2020, o governo israelense comissionou a IAI, a Casa Espacial de Israel, para desenvolver e construir o Dror 1, o satélite de comunicação nacional de próxima geração de Israel, a fim de atender às necessidades de satélite de comunicação de Israel.

A IAI investiu recursos extensos no desenvolvimento de capacidades de satélite de comunicação estratégica de Israel, incluindo o desenvolvimento do satélite de comunicação de próxima geração Dror 1, MCS e outras capacidades estratégicas avançadas.

Os satélites de comunicação e observação da IAI lideram no desenvolvimento de tecnologia de ponta e know-how, na experiência e na expertise acumuladas ao longo de décadas de atividades da IAI.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter