IAI Converterá Aeronave de Passageiros B777-300ER em Configuração de Carga para a Emirates

A Israel Aerospace Industries (IAI) assinou um acordo para converter quatro aeronaves de passageiros B777-300ER em configuração de carga para a Emirates. A aeronave será convertida no novo local estabelecido no centro de MRO da Etihad Engineering em Abu Dhabi e a primeira conversão do avião da Emirates está prevista para começar no início de 2023.

O acordo tem potencial para fornecer serviços de conversão de passageiros em cargueiros para mais aeronaves. A Emirates, sediada em Dubai, é a maior operadora de aeronaves B777-300ER do mundo e a Emirates SkyCargo é uma empresa líder no mercado global de carga aérea.

Este acordo entre a IAI, líder global em capacidade de conversão de aeronaves de passageiros por cargueiros, e a divisão de carga da Emirates é uma prova dos fortes laços entre a IAI e os Emirados Árabes Unidos.

A IAI tem orgulho de fazer parceria com as mentes mais brilhantes da região para criar soluções para a demanda global por aeronaves de carga”, disse o CEO e presidente da IAI, Boaz Levy.

A IAI, líder mundial em conversões de carga, está atualmente convertendo a primeira aeronave B777-300ER, juntamente com a GECAS, a fim de fornecer a solução ideal para o aumento do comércio eletrônico. A decisão da Emirates de selecionar a IAI para a conversão de sua aeronave de passageiros em configuração de carga é uma prova do profissionalismo da IAI e do reconhecimento internacional de longa data da IAI no campo.

Sua Alteza (HH) Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e executivo-chefe da Emirates Airline and Group disse: “Os últimos dois anos destacaram a importância da conectividade da cadeia de abastecimento e a disponibilidade de capacidade de carga aérea para as comunidades globais e economias. A Emirates desempenha um papel fundamental ao disponibilizar produtos essenciais para clientes e consumidores em todo o mundo por meio da capacidade disponível em nossa frota de grande porte, o alcance de nossa rede global e a infraestrutura avançada em nosso hub de Dubai. Hoje, temos o prazer de anunciar um investimento para expandir ainda mais nossa capacidade de cargueiros. Isso ressalta nosso compromisso em apoiar as necessidades de nossos clientes e reflete nossa confiança em nosso crescimento futuro e status como uma das maiores transportadoras aéreas de carga do mundo.”

O Grupo de Aviação da Israel Aerospace Industries, a casa da aviação em Israel, reúne todas as atividades em aeronaves tripuladas: manutenção (MRO), jatos executivos, conversão de jatos de passageiros em configuração de carga, hangares e matrizes de aviação, atualização de aeronaves e muito mais.

Com conhecimento e experiência acumulada na aviação de quase 70 anos de existência, excelente capital humano e tecnologias inovadoras, o grupo está alinhado com as empresas de aviação líderes mundiais. Entre seus clientes estão algumas das empresas líderes mundiais, como Amazon, DHL, Lockheed Martin, Boeing, Gulfstream e muito mais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter