COBERTURA ESPECIAL - IAI - Tecnologia

03 de Novembro, 2021 - 16:30 ( Brasília )

IAI - Organização de Defesa contra Mísseis de Israel inicia teste para implantação de um "sensor elevado"



 
03 de novembro de 2021 - A Organização de Defesa de Mísseis de Israel (IMDO) através da Diretoria de P&D de Defesa do Ministério da Defesa de Israel (MOD), iniciou o processo de inflação de um Sistema Aerostato de Alta Disponibilidade (High Availability Aerostat System - HAAS) e os testes iniciais para implantação de um sistema de Sensor Elevado (ES) no norte de Israel em instalações estabelecidas pelo MOD.

Após anos de desenvolvimento e fabricação, a IMDO, a Força Aérea de Israel e a ELTA, subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI) e principal contratante do programa ES, iniciaram as operações iniciais de carrgamento nos últimos dias.

O HAAS é um dos maiores aeróstatos do mundo, desenvolvido e fabricado pela TCOM, uma empresa norte-americana especializada em soluções de vigilância por aeróstatos. Ele é projetado para transportar um sistema de detecção aprimorado, para fornecer detecção e alerta antecipado de ameaças avançadas.

O sistema ES é composto pelo HAAS e um radar avançado projetado para detectar ameaças de longa distância quando operando em grandes altitudes. Ele fornecerá recursos adicionais de detecção e alerta antecipado para o conjunto de detecção operacional de defesa aérea implantado em Israel. Este sistema de radar foi desenvolvido no âmbito de um programa cooperativo entre a IMDO e a U.S. Missile Defense Agency (MDA).









Clique para expandir a imagem




 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Relatório Otálvora

Relatório Otálvora

Última atualização 04 DEZ, 22:30

MAIS LIDAS

IAI