BARAK ER duplica a Cobertura de Defesa Aérea

Nota DefesaNet

Texto em inglês

BARAK ER Doubles Air-Defense Coverage

O Editor

A Israel Aerospace Industries (IAI) mais que dobrou a cobertura oferecida pelo BARAK MX Air Defense System, ao apresentar a nova variante do interceptor BARAK ER (Extended Range), equipado com um foguete tipo booster, que dobra o alcance do míssil BARAK Long Range Air Defense (LRAD), de 70 a 150 km e ampliando a cobertura do sistema para incluir alvos balísticos.

“O BARAK ER se junta à moderna família BARAK, porém madura, sistema comprovado operacionalmente que maximiza as capacidades necessárias para enfrentar as ameaças atuais, em particular, contra alvos balísticos.” Boaz Levy, presidente e CEO da IAI, disse: “Os extensos testes de disparo aos quais o sistema foi submetido sob difíceis condições de terra e mar são a melhor prova das capacidades do sistema. A abordagem modular e os lançadores inteligentes atendem à demanda do cliente por maior flexibilidade no campo de batalha e nas aquisições, dadas as restrições orçamentárias. Como tal, BARAK MX fornece uma solução ideal para o campo de batalha presente e futuro.”

Cobertura de faixa estendida

Através desses testes o sistema foi testado em uma variedade de cenários e contra várias ameaças, culminando com a interceptação de um alvo de míssil balístico pelo interceptor BARAK ER. O sistema fornece proteção de área ampla contra uma variedade de ameaças aéreas, marítimas e terrestres, incluindo mísseis balísticos, solo-solo e de cruzeiro, UAVs, bombas guiadas e helicópteros. Os sistemas foram integrados e são implantados em todo o mundo e comprovados com dezenas de navios e plataformas operadas por vários usuários, incluindo a Marinha indiana, Força Aérea, Exército e Marinha de Israel.

Desenvolvido pela IAI, o Barak ER faz parte do sistema de defesa aérea BARAK MX que combina a capacidade de interceptar ameaças aerotransportadas de curta distância até 150 quilômetros. Construído com arquitetura aberta modular, o sistema é projetado para aplicações terrestres e navais. Os interceptores são construídos com um projeto modular e empregam buscadores de RF avançados e propulsão de foguete multipulso para manter o alcance e a capacidade de manobra em médio, longo e alcance longo estendido. O interceptor BARAK ER em recente teste foi retirado diretamente da linha de produção BARAK MX, de um míssil produzido para atender pedidos de clientes.

O BARAK MX revoluciona a defesa aérea com flexibilidade sem precedentes, tanto em tempo real, gerenciamento de combate totalmente centrado na rede, quanto com seus 'lançadores inteligentes'. Esses lançadores podem ser carregados com qualquer combinação de interceptores com alcance de 35, 70 e 150 km. Cada lançador inteligente atua como uma unidade de disparo independente, sem ter um posto de comando dedicado no local. Tal implantação permite que os usuários distribuam seus ativos para obter cobertura ideal por terra ou mar, com uma rede de defesa aérea robusta e resiliente.

 

Teste doo BARAK ER

 

Agilidade e Escalabilidade

A capacidade de gerenciamento de batalha otimiza os interceptores alocados para corresponder a cada ameaça em tempo real. Esse recurso permite que os operadores criem técnicas de respostas ágeis, usando uma combinação de interceptores para diferentes ameaças. Ao colocar em campo os lançadores inteligentes e o comando e controle em rede, juntamente com os sensores existentes, os usuários podem estabelecer rapidamente uma capacidade inicial de defesa aérea avançada e expandir gradualmente ao adicionar mais recursos, como o radar digital MultiMission Radar (MMR) da IAI, que melhora significativamente o desempenho e adicionar interceptores com cobertura diferente para melhorar a economia de batalha.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter