Os desafios do mercado aeroespacial estão abrindo novas oportunidades

Nota DefesaNet

Texto em inglês

Aerospace Market Challenges are Opening New Opportunities Link

O Editor

Os desafios do mercado aeroespacial estão abrindo novas oportunidades

Após o crescimento constante nas viagens aéreas comerciais e a crescente demanda no mercado de aeronaves militares nos anos anteriores, parecia que 2020 seria próspero e prometia um crescimento contínuo para os fabricantes de aeroestruturas. Mas a pandemia Covid-19 atingiu um duro golpe no mercado global de aviação.

Após o surto, as viagens aéreas foram reduzidas quase imediatamente em 80%, com as companhias aéreas sendo forçadas a interromper ou reduzir voos, cortar suas frotas operacionais e revisar os planos de aquisição. A menor demanda por novas aeronaves comerciais interrompeu planos de aquisição futura e levou ao cancelamento de pedidos existentes. Até o final do ano, as projeções otimistas previam um retorno total aos níveis de 2019 apenas até 2024, enquanto uma perspectiva pessimista impulsionou o retorno aos níveis de atividade pré-pandêmicos até 2028.

Embora a pandemia tenha tido um efeito extremamente negativo no mercado global, ela afetou diferentes segmentos da indústria de aeroestrutura em graus diferentes. As aeronaves comerciais de fuselagem larga foram o segmento de mercado mais afetado, enquanto o desenvolvimento e a produção de aeronaves militares foram os menos afetados.

Área de produção de compósitos avançados –  Foto IAI

Isso inclui a produção do F-35 e o desenvolvimento e produção de helicópteros, como os programas de içamento vertical FLRAA / FARA. As vendas de aeronaves executivas também foram menos afetadas pela crise e continuaram operando, mesmo que em um nível reduzido, enquanto a carga aérea teve uma vantagem, pois as companhias aéreas e os operadores de carga aumentaram a produção para atender à crescente demanda.

A crise afetou toda a cadeia de suprimentos e atingiu os fornecedores de primeiro e segundo níveis. Porém, fabricantes com portfólios mais diversificados conseguiram encontrar oportunidades mesmo em meio à crise. A IAI é uma dessas empresas e tem capacidade comprovada em projeto e produção de aeroestruturas militares e comerciais.

Quando a pandemia Covid -19 estourou, o IAI estava bem preparado como um parceiro certificado Tier 1 para o fornecimento de asas, tanques de combustível conformados, fuselagem e peças empenadas para os F-35, F-16, F-15s e T -38 aeronaves. "Com o início da pandemia, fizemos ajustes imediatos para cumprir as regulamentações governamentais e de saúde", disse Jacob Rozmann, VP do IAI e gerente geral da Divisão de Estruturas Aéreas..

Área de produção de asas F-35 na IAI Foto IAI

“A IAI implementou uma abordagem dinâmica que poderia reter a força de trabalho experiente, retreinando e adaptando suas habilidades para apoiar os novos programas.” Rozmann observou.

Mudanças no mercado e um esforço para reduzir custos podem abrir novas oportunidades para os fornecedores aderirem a esses programas. Para manter sua posição de vanguarda em tecnologia, a IAI investe na introdução de novas tecnologias e processos que atendam à demanda do mercado por melhorias contínuas e redução de custos. Apesar da crise global, o IAI apresentou fortes resultados financeiros em seus relatórios para o terceiro trimestre de 2020.

"Novos programas de içamento vertical e helicópteros oferecem aos fornecedores aeroespaciais mais oportunidades de crescimento", disse Batia Kahana, Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, IAI – Divisão Aerotestruturas. "O IAI faz parte da equipe Bell Textron V-280 Valor e um fornecedor de elite da Sikorsky para o programa UH-60. O IAI está ansioso para participar de novos programas de içamento vertical e helicópteros no futuro", acrescentou ela.

Como um fabricante aeroespacial versátil, a IAI desenvolveu capacidades de fabricação e produz aeroestruturas e componentes para os principais fabricantes de aeronaves militares e de rotor, aeronaves comerciais e executivas. Investindo em tecnologias de manufatura inovadoras e de ponta e automação por meio do compartilhamento de riscos, a IAI solidificou sua posição como um parceiro confiável e confiável de longo prazo nos principais programas aeroespaciais em todo o mundo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter