Munições Suicidas: IAI – Sucesso operacional aos clientes em todo o mundo

IAI fornecerá sistemas de munições autônomas (loitering munitions) para países asiáticos em negócios que valem mais de US$ 100 milhões. Três acordos recentemente assinados incluem a venda de munição tática ‘ROTEM’ VTOL e versão terrestre e naval do sistema HAROP

1º de Fevereiro de 2021- Israel Aerospace Industries (IAI) anuncia a assinatura de três contratos significativos avaliados em mais de US$ 100 milhões de dólares, nos quais fornecerá sistemas de munições para vários países. Os contratos incluem a conquista de um concurso internacional para a venda do sistema multifuncional – sistema 'ROTEM' – a um país estrangeiro, a venda da versão naval do sistema HAROP para a marinha de um país da Ásia e a venda da versão terrestre do sistema HAROP para outro cliente na Ásia.

Boaz Levy, presidente e CEO da IAI, disse: “A IAI é uma pioneira global no desenvolvimento do conceito operacional de sistemas de munições autônomas (loitering munitions), que amadureceu para uma família de sistemas de ataques únicos e precisos. Esses sistemas, que agregaram conquistas impressionantes à capacidade operacional das forças de combate em todo o mundo, constituem componentes de ataque centrais e decisivos para os campos de batalha avançados do futuro.

Esses contratos são mais uma prova da importância e da confiança que os exércitos modernos colocam em sistemas de munição precisos como parte de seu arsenal e podem ser arautos de atividades comerciais adicionais neste campo. A IAI continuará a desenvolver e melhorar uma gama de sistemas de ataque a fim de dar aos seus clientes, em todo o mundo, uma solução operacional precisa.”

O sistema Maritime HAROP fornece uma solução operacional para uma variedade de navios, desde navios off-shore até fragatas de combate naval. Em um naval complexo, o sistema HAROP dá aos comandantes de missão em uma frota de navios a capacidade de coletar inteligência de forma independente e orgânica, avaliar alvos e atacar. A inteligência coletada pelo HAROP está diretamente integrada na sala de controle da embarcação e permite uma tomada de decisão rápida, precisa e letal.

O uso do HAROP em plataformas navais é uma alternativa operacional e elemento complementar ao uso de mísseis mar, com ampla gama de utilizações e ótima relação custo-benefício para a marinha. A eficácia comprovada do HAROP em combate marítimo e terrestre fornece uma solução operacional para uma variedade de cenários de conflito de baixa e alta intensidade e para atividades antiterrorismo.

O HAROP está equipado com câmeras diurnas/ noturnas e tem a capacidade de pesquisar, encontrar e atacar com a máxima precisão alvos estáticos e móveis, em terra ou no mar e também a longa distância. Um ataque pode ocorrer de qualquer direção e em qualquer ângulo de ataque.

'ROTEM' é o primeiro combate de munição tática (VTOL) de decolagem e empréstimo vertical comprovado e usado em operações por vários militares do mundo, como um pequeno dispositivo baseado em uma plataforma de drone, e é um multiplicador de poder para forças táticas em um intervalo de cenários de combate, incluindo operações e manobras de segurança.

O sistema fornece um envelope de reconhecimento, observação e ataque com desempenho autônomo máximo, integrando uma interface de operação simples e intuitiva que pode ser usada por um único lutador a partir de um tablet touchscreen. A Munição VTOL tática ‘ROTEM’ carrega câmeras diurnas/ noturnas e uma ogiva pesando até um quilograma, e que foi projetada de maneira ideal para realizar missões combinadas de coleta de inteligência e ataque.

O sistema incorpora um mecanismo de segurança único que permite seu retorno seguro ao combatente no solo, caso um ataque não seja realizado. O sistema ‘Rotem’ provou sua eficácia operacional para ataques cirúrgicos e precisos contra uma variedade de alvos diferentes.

A família de munições autônomas desenvolvida pela IAI inclui a Harpy-NG – uma terceira geração do sistema que se volta contra alvos radiantes; a HAROP, uma segunda geração de um sistema de ataque eletro-óptico de precisão; o sistema de munições táticas avançadas Mini-Harpia – dual (eletro-óptico dia e noite + buscador anti-radiação); e o sistema Green-Dragon tático, bem como a munição tática VTOL 'ROTEM'.

IAI é um ponto focal de know-how tecnológico nacional e global na área de sistemas de ataque, defesa aérea, radares, satélites, aeronaves operadas remotamente, aviação civil e cibernética.

***

A Israel Aerospace Industries (IAI) é uma empresa aeroespacial de defesa líder mundial, que inova e fornece tecnologias de ponta em segurança espacial, aérea, terrestre, naval, cibernética e interna para os mercados de defesa e comerciais. Combinando o espírito de inovação “Start-up Nation” com décadas de experiência comprovada em combate, IAI fornece aos clientes soluções de ponta feitas sob medida para os desafios únicos que eles enfrentam, incluindo satélites, UAVs, mísseis, soluções de inteligência, sistemas de armas, sistemas de defesa aérea, sistemas robóticos, radares, jatos executivos, aeroestruturas e muito mais. Estabelecida em 1953, a IAI é uma das maiores empregadoras de tecnologia de Israel, com escritórios e centros de P&D em Israel e no exterior.

Para obter mais informações, visite https://www.iai.co.il/

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter