IAI conclui entregas do sistema de radar WindGuard para as Forças Armadas dos EUA

A IAI forneceu centenas de sistemas de radar WindGuard (ELM-2133) para DRS Land Systems para os tanques Abrams do Exército dos EUA. Os radares comprovados em combate são instalados nos tanques de batalha Merkava da IDF e nos veículos blindados Namer para proteger as tripulações.

O WindGuard é um radar de sonda phased array de última geração que examina continuamente o volume ao redor da plataforma em busca de ameaças antitanque, incluindo foguetes, mísseis guiados e projéteis antitanque. Assim que uma ameaça é detectada, ele a rastreia e orienta o sistema de contramedidas para interceptá-la e neutralizá-la antes que a plataforma seja atingida.

Depois de se tornar operacional em 2009 como parte do sistema de proteção ativa Trophy, WindGuard registrou várias operações bem-sucedidas em ambientes de combate. Por seus esforços, os desenvolvedores do sistema receberam o Prêmio de Defesa de Israel.

Yoav Turgeman, VP IAI e CEO da ELTA, disse: “A parceria estratégica entre Israel e os EUA se reflete no compromisso da IAI em fornecer aos nossos clientes americanos os sistemas mais avançados para proteger suas tropas no campo. Estamos satisfeitos que a DRS Land Systems e o Exército dos EUA tenham ficado satisfeitos com nossa capacidade de cumprir sua programação de remessas. A ELTA atribui a maior importância à conclusão do projeto com sucesso e continuará a colaborar estreitamente com nossos clientes americanos no futuro.”

Aaron Hankins, VP Executivo e Gerente Geral da linha de negócios Leonardo DRS Land Systems, disse: “Alcançar um desempenho de entrega 100% no prazo no ambiente extremamente desafiador do ano passado é nada menos que incrível. O compromisso da Elta com o programa e com nossos clientes mútuos tem sido exemplar e esperamos ter mais sucesso no futuro. ”

A ELTA da IAI é líder global em sistemas de sensoriamento remoto e RADAR, oferecendo um portfólio de produtos que inclui aeronaves de missão, administração de cibersegurança nacional, plataformas de inteligência, plataformas autônomas, sistemas anti-drone, soluções de defesa interna e muito mais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter