IAI – Parceiro de Confiança para Aeroestruturas

Nota DefesaNet

Texto em Inglês

IAI- A TRUSTED PARTNER FOR AEROSTRUCTURES Link

O Editor

IAI`s Aerostructures Division é um fabricante líder mundial aeroespacial Tier-1 de aeroestruturas em  metal e compósitos. As aeroestruturas produzidas pela IAI estão voando com sucesso nos principais aviões comerciais e aeronaves de combate do mundo por mais de cinco décadas.

Especializada no projeto e produção de asas, empenagens, nacelas e elementos da fuselagem, a IAI investe continuamente em capacitação, pesquisa e desenvolvimento em tecnologia de fabricação, para adicionar novos projetos e expandir suas capacidades ao se tornar um parceiro de longo prazo com os principais OEMs.

A IAI estabeleceu essas parcerias de longo prazo com os principais OEMs do mundo. Isso inclui aeroestruturas militares e comerciais essenciais para os programas Lockheed Martin F-35 e F-16 e UH-60, Boeing F-15, Boeing B787, B777 e B777X, jatos de passageiros, aeronaves de rotor inclinado BellV-280 e Jato executivo Gulfstream G280.

Experiência Aeroespacial

IAI aproveita sua herança e experiência como um centro de produção e engenharia aeroespacial, mantendo os mais altos padrões aeroespaciais ao longo de décadas de operação em programas Build-To-Specification (BTS) e Build-To-Print (BTP) e cadeia de suprimentos global para atender a programação do cliente e requisitos de qualidade. IAI foi reconhecido como um 'Fornecedor de Elite' pela Lockheed Martin, ganhando consecutivamente contratos de acompanhamento por seu desempenho.

A IAI ganhou ampla experiência no projeto, produção e integração de aeroestruturas e componentes para as plataformas aéreas mais avançadas. Equipados com os mais avançados equipamentos de processamento de metal e com mão de obra qualificada e experiente, os centros de usinagem e chapas metálicas da IAI fabricam peças "prontas para montagem".

O centro de produção de materiais compostos oferece suporte a uma ampla gama de produtos e tecnologias aeroespaciais, incluindo o desenvolvimento de processos de fabricação fora de autoclave de baixo custo, como colagem estrutural, moldagem por transferência de resina (RTM) e infusão de resina líquida (LRI).

Para aumentar a eficiência e o rendimento, o IAI aprimorou várias áreas de manufatura, como corte de camadas, disposição de camadas (ATL, AFP), controle de autoclave e testes não destrutivos ultrassônicos e automatizados de raios-X controlados por computador.

Composites Technologies

Reconhecido como um centro de excelência em asas e empenagens, o IAI fornece projeto, certificação, fabricação e montagem de tais componentes. Para apoiar os programas mais recentes e avançados, o IAI fez investimentos significativos em desenvolvimento e infraestrutura. Por exemplo, tecnologias avançadas de automação foram implementadas para facilitar a linha de montagem do F35-Outer wing box. Isso inclui máquinas de perfuração automáticas e ferramentas automatizadas para produção e inspeção. A linha de produção de películas de asas associadas também usa a tecnologia inovadora de Colocação Automática de Fibra (AFP) de materiais compostos.

Outro programa importante é o projeto e produção de asas de reposição para milhares de treinadores T-38, para os quais a Força Aérea dos Estados Unidos selecionou IAI como única fonte.

Military Aircraft and Helicopter Programs

IAI fornece aeroestruturas as quais são montadas nas principais  aeronaves e helicopteros usados pelas Forças Armadas dos Estados Unidos.

Uma Equipe Dedicada

A IAI Aerostructures estabeleceu uma equipe altamente experiente e dedicada de mais de 900 projetistas estruturais de aeronaves, engenheiros industriais, de manufatura e ferramentas, além de técnicos de produção e montagem altamente qualificados. Padrões de qualificação e credenciamento IAI-LAHAV O IAI-LAHAV atende aos rigorosos requisitos aeroespaciais e possui credenciamentos das principais autoridades de aviação e OEMs.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter