Helibras entrega o primeiro H135 da Marinha

A Helibras, subsidiária brasileira da Airbus Helicopters, entregou à Marinha do Brasil, nesta última sexta-feira (28), o primeiro modelo H135, com configuração multimissão. O helicóptero já havia sido apresentado no evento dos 103 anos da Aviação Naval, em agosto deste ano. A aeronave será integrada ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1) e ficará baseada em São Pedro da Aldeia.

A aeronave é parte de um contrato para fornecimento de três H135, que realizarão variadas missões como transporte de carga, inspeção naval, busca e salvamento e resgate aeromédico, entre outras.

“A Aviação Naval tem se dedicado por mais de um século na proteção das fronteiras do Brasil, em especial da Amazônia Azul e somos muito gratos por poder contribuir com essa história desde a entrega do primeiro Esquilo brasileiro, o N7050, há 41 anos, que está em operação até hoje. Temos certeza de que o H135 continuará cumprindo as exigentes missões feitas pela Marinha do Brasil.”, comenta Jean-Luc Alfonsi, presidente da Helibras.

Atualmente, cerca de 130 unidades do H135 estão em operação pelas marinhas de vários países como Alemanha, Austrália, Espanha, Japão e Reino Unido.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter