Airbus Helicopters conclui primeira campanha de tiro com o H145M equipado com HForce

English version

A Airbus Helicopters concluiu recentemente um teste de desenvolvimento balístico de um sistema de armas HForce em um H145M na Base Aérea de Pápa na Hungria.

O sistema testado incluiu armamento de tiro (FN Herstal HMP400), foguetes não guiados (Thales FZ231) e canhões (Nexter NC621), bem como um sistema eletro-óptico de seleção de alvos da Wescam (MX15) e um visor montado no capacete da Thales (Scorpion).

Todos os testes planejados e necessários foram executados de acordo com um rigoroso e exigente cronograma. “Este é um marco importante para a certificação do HForce no H145M, que está planejada para o final de 2018”, disse Axel Humpert, Diretor do Programa H145.

“Os resultados positivos deste primeiro teste de desenvolvimento balístico são o resultado de uma excelente e profissional cooperação entre todas as partes envolvidas, especialmente com o Ministério da Defesa da Hungria”.

Os próximos passos antes da certificação do HForce no H145M são o teste de desenvolvimento de foguetes guiados a laser antes do final do ano na Suécia, bem como testes adicionais de disparo de munição real no verão de 2018 no hemisfério Norte.

O HForce é um sistema inovador, incremental e integrado de armas de alto desempenho que pode ser facilmente instalado (“plug-and-play”) nas plataformas militares da Airbus Helicopter como o H125M, o H145M e o H225M para operações militares ambiciosas e inteligentes, nas quais a flexibilidade do equipamento de missão é um critério essencial.

Ele é projetado para atender aos requisitos das agências de defesa que buscam capacidades de missão de ataque leve ou um complemento à sua frota existente de helicópteros de ataque especializados.

Enquanto isso, a certificação do núcleo do sistema HForce está dentro do cronograma para o final de 2017, na sequência de uma extensa campanha de testes de voo realizados em um H225M de testes.

O H145M é um comprovado helicóptero militar derivado do H145, robusto e potente e o melhor da sua classe para missões EMS e policiais. Desde sua primeira entrega, a frota já acumulou mais de 80 mil horas de voo.

Com um peso máximo de decolagem de 3,7 toneladas, o H145M é um ágil helicóptero de ataque leve.

Ele combina perfeitamente com as necessidades das Forças Especiais e pode ser usado para diversas missões como reconhecimento armado, apoio contra incêndio terrestre, combate antitanque, escolta, transporte tático, MEDEVAC e CASEVAC.

Entre os clientes do H145M estão a Alemanha – que em junho recebeu seu 15º e último helicóptero H145M LUH SOF no prazo e dentro do orçamento – bem como a República da Sérvia e o Reino da Tailândia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter