Ministro da Defesa recebe presidente da Helibras

O ministro Raul Jungmann, reuniu-se nesta quarta-feira (29) à tarde, com presidente da Helibras, Richard Marelli. Na ocasião, Richard fez uma apresentação para o ministro na qual falou sobre a criação e estrutura da empresa, evolução das vendas, modernização das aeronaves – incluindo sistemas de gerenciamento e processos de transferência de tecnologias.

Helibras entrega 11º Fennec modernizado

A Helibras entregou, no mês de junho, o 11º Fennec modernizado à Aviação do Exército. O helicóptero ficará baseado em Taubaté, interior de SP, e será utilizado pelo CIAvEx – Centro de Instrução da Aviação do Exército.

A partir desta unidade, novos pilotos poderão ser treinamentos para operação, bem como familiarizados com as mudanças e novos sistemas que foram implantados na aeronave após a modernização.

Na fábrica da empresa, em Itajubá, outros 3 Esquilo/Fennec do Exército seguem em processo de modernização para entrega ainda este ano.

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2016, 38 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG).

Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa.

Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Sua fábrica, que emprega cerca de 600 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2015, a empresa registrou faturamento total de R$ 620 milhões.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter