Brigada de Infantaria realiza Estágio de Adaptação à Infantaria Mecanizada

Nos dias 9 e 10 de março, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) realizou o Estágio de Adaptação à Infantaria Mecanizada para os militares recém-chegados à guarnição de Cascavel. Também participaram da atividade sete cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, entre eles, uma cadete.

O Comandante da 15ª Bda Inf Mec, General de Brigada Marcos Americo Vieira Pessôa, realizou a abertura do estágio, destacando a importância de que todos os militares integrantes da brigada conheçam a viatura blindada para transporte de pessoal média sobre rodas (VBTP-MSR Guarani).

A atividade teve como objetivos principais apresentar o Projeto de Implantação da Brigada de Infantaria Mecanizada no Exército Brasileiro, mostrar as principais características, possibilidades e limitações da VBTP Guarani e a utilização dos seus sistemas de armas (Manual, REMAX e UT30), bem como aspectos logísticos para a manutenção dos altos níveis de disponibilidade do material.

Os estagiários conheceram o interior da viatura e verificaram seus sistemas de comando e controle, assim como sua complexidade tecnológica, constatando que a mecanização da infantaria mecanizada vai além do avanço e modernização do sistema de mobilidade da tropa e implica uma profunda transformação doutrinária e operacional.

Os cadetes que participaram da atividade realizavam, na oportunidade, o Estágio Preparatório de Corpo de Tropa no 15º Batalhão Logístico e no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter